Basília Rodrigues foi demitida da CNN Brasil após 5 anos Reprodução/CNN Brasil
Publicado 19/06/2025 16:51 | Atualizado 19/06/2025 16:55
Rio - Basília Rodrigues comentou a saída da CNN Brasil após cinco anos em desabafo publicado nas redes sociais. A demissão da jornalista faz parte de um processo de reestruturação da emissora, que cancelou quatro atrações e dispensou outros profissionais, entre eles o analista de política Pedro Duran. 
Publicidade
"Quando eu vi essa foto, tirada quase um ano atrás, me pareceu uma cena final. Não postei, apesar do azul, do caminho iluminado e da posição resoluta. Linda, né? Não era ainda a hora. Guardei, esperei, porque o dia certo chegaria", iniciou o relato. 
A jornalista agradeceu a oportunidade de integrar a emissora e relembrou a própria trajetória. "Muito obrigada a quem acompanhou meus 5 anos e meio na bancada da CNN Brasil, em que pensei, marquei e realizei inúmeras entrevistas e debates; também informei muito, analisei, expliquei pra caramba e nunca admiti a mediocridade. Obrigada à empresa pelas oportunidades e por todas as vezes que eu fiz as perguntas. Seguimos com a credibilidade e confiança de quem faz Jornalismo aqui há 18 anos."
Nos comentários, Basília Rodrigues ganhou o apoio de colegas de profissão. "Sucesso sempre, minha querida. Você é gigante", disse Salcy Lima, que comanda o "Jornal da Record 24h". "Você é referência! E vai mandar bem aonde estiver. Tem discurso certeiro! Admirada por muitos! E estarei sempre te aplaudindo, onde estiver, inclusive nos prêmios! Seu caminho é de sucesso", afirmou Fred Ferreira, apresentador do "Bom Dia DF". 
Leia mais