Jesuíta BarbosaReprodução do Instagram
Publicado 21/06/2025 11:38
Rio - Protagonista de "Homem com H", Jesuíta Barbosa comemorou o sucesso da cinebiografia de Ney Matogosso, na Netflix, em um vídeo publicado no Instagram, nesta sexta-feira (20). Disponível na plataforma de streaming deste o último dia 17, o longa ocupa a liderança na lista dos 10 filmes mais assistidos no Brasil. 
Publicidade
"Fiqui com meu coraçãozinho quente e quis compartilhar. Estamos em primeiro (lugar). Nosso cinema, o nacional, contando a história de Ney Matogrosso, essa referência em identidade, autenticidade, esse corpo livre. Um artista tão importante para a sociedade desse país. Estou orgulhoso", disse o ator. "Esmir Filho, meu diretor, um beijo. Ney Matogrosso, te amo. Obrigado, Ney", completou. 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Jesuita Barbosa (@jesuitabarbosa)


Nos cinemas, "Homem com H" foi assistido por mais de 600 mil espectadores desde o lançamento no dia 1º de maio. A produção aborda a trajetória de Ney de Souza Pereira, mais conhecido como Ney Matogrosso, desde a infância, quando ele morava com os pais e irmãos na pequena cidade de Bela Vista (MS). Os embates com o pai (Rômulo Braga), que insistia que o menino “virasse homem”, levaram Ney a se afastar da família, antes de enveredar para a vida artística.
Anos depois de sair de casa, em São Paulo, estreou como vocalista dos ‘Secos e Molhados’, ao lado de João Ricardo (Mauro Soares) e Gerson Conrad (Jeff Lyrio), dando início às performances históricas que o definiram como um dos maiores artistas brasileiros da atualidade.

O filme também revela as paixões de Ney Matogrosso, entre elas Cazuza (Jullio Reis), um de seus grandes amores, e Marco de Maria (Bruno Montaleone), seu companheiro por 13 anos. Ao retratar o período histórico da ditadura militar, 'Homem com H' mostra que a vida de Ney está conectada com a história de um Brasil cercado pela opressão, mas que aspira à liberdade. Resistindo a toda forma de repressão da família e da sociedade, Ney Matogrosso desafiou preconceitos e inaugurou um estilo próprio.
Leia mais