Publicado 25/06/2025 15:57
Rio - A atriz Samara Felippo prestou uma homenagem à filha mais velha, Alicia, que completou 16 anos nesta quarta-feira (25). Nas redes sociais, a artista compartilhou um vídeo com momentos da adolescente e escreveu um longo texto em que reflete sobre a trajetória da jovem, que atualmente mora nos Estados Unidos com o pai, o ex-jogador de basquete Leandro Barbosa.
PublicidadeDesde 2024, Alicia vive fora do Brasil e, embora a distância pese, Samara destaca o amadurecimento e a conexão que mantém com a jovem. "É filha, crescer dói né. Temos falado muito disso nas nossas últimas conversas. E como é bom conversar com você e ver você crescer", afirmou.
A atriz também abordou as transformações da adolescência e os desafios de se manter fiel a si mesma. "A regra é clara, não querer se encaixar no que os outros esperam de você. Descobrir o que você não quer pra sua vida. E o que te dá prazer. Precisamos encontrar o que é libertador pra gente. Não querer agradar o tempo todo é libertador. Ter coragem de ser quem a gente realmente é, dá medo, mas é libertador", escreveu.
No relato, Samara reconheceu as responsabilidades que começam a surgir nesta nova fase da filha. "Chegamos aos 16. As responsabilidades que crescem, a vida que infelizmente fica um pouco mais pesada, mais séria. Agora você já vota e saiba que isso é tremenda responsabilidade, mesmo que você ainda ache isso chato. A construção de uma maturidade pra lidar com as consequências das nossas escolhas. A revelação de que alguns amigos não são tão amigos assim. As paixões, o frio na barriga, o medo", apontou.
Ela também comentou sobre o impacto das redes sociais na relação entre pais e filhos. "As redes sociais, que colocaram um abismo entre pais e filhos, mas espero estar conseguindo te acompanhar nessa trilha pra não me distanciar ou cair no abismo. Descobertas, dúvidas e um mundo se abrindo pra você."
Ao final da homenagem, Samara falou sobre o orgulho que sente da filha e fez votos de sabedoria e força para o futuro. "Te desejo um caminho gentil e amoroso. Mas nem sempre será assim. Já passamos por tantas coisas… e tem tanto pela frente ainda, e como é bom ter tanto pra viver. Com conhecimento, porque ele liberta filha. E meu amor, se lembre sempre: ter não é ser. Tenha orgulho de ser quem você é. Tenha orgulho de amar o que você ama. Tenha orgulho vitalício de você. Porque a sua mãe, morre de orgulho de ser quem ela é, além de tudo, sua mãe!"
"Eu te amo, minha xixica. Coração, braços, colo, corpo e alma abertos pra você. Que a gente continue uma ensinando a outra e quero dançar muito mais com você! Feliz aniversário", finalizou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.