Lucy AlvesReprodução / Instagram
Publicado 25/06/2025 19:15 | Atualizado 25/06/2025 19:24
Rio - A cantora e atriz Lucy Alves lança, nesta quinta-feira (26), o single "Beijo Doce", uma canção que mistura a leveza da nova MPB com o xote — ritmo tradicional nordestino marcado pela cadência suave e dançante. A faixa é resultado de uma parceria com o trio vocal feminino SalDoce, trio formado por Brenda Luce, Fernanda Francis e Marianna Eis.
Publicidade
A colaboração surgiu a partir da conexão entre Lucy Alves e Marianna Eis. As duas já dividiram experiências como compositoras antes da gravação da faixa. "Eu já conhecia a Mariana, que é uma das integrantes do grupo, e somos parceiras de música, inclusive já temos composições juntas. Quando ela me chamou para participar dessa faixa, fiquei superfeliz. A SalDoce é um grupo vocal que vem crescendo e fazendo um trabalho muito bonito, especialmente no vocalize, que eu admiro bastante. Elas queriam fazer um xote e lembraram de mim, e eu adorei entrar nessa com elas", conta Lucy.
O resultado da colaboração agradou a todas. Para a atriz, a música se destaca pela ternura. "Quando ouvi a faixa pronta, me deu uma alegria danada. Ficou linda. Foi uma parceria entre amigas, entre mulheres compositoras, e isso tem uma força especial. Meus fãs podem esperar uma música cheia de ternura, ritmo e carinho, um xote para deixar o coração leve."
Lucy acredita que a faixa desperta sensações de acolhimento e romantismo. "Acho que 'Beijo Doce' é uma música leve, suave, gostosinha de ouvir e de dançar. Ela tem uma delicadeza que combina muito com encontros, com afeto, com o lado mais romântico da vida. É uma daquelas canções que abraçam a gente.”
A experiência também foi marcante para o trio SalDoce. Marianna conta que a presença de Lucy trouxe um brilho especial ao arranjo. "A gente ficou bem animada e entusiasmada com a música finalizada. A voz da Lucy trouxe uma doçura e força feminina que se conecta totalmente com a gente, com o sotaque ainda deixando uma vibe bem gostosa na música."
Cada integrante interpreta a canção de forma pessoal. "É sobre se permitir sentir profundamente sem medo, com a leveza de quem sabe que se entregar também é uma forma de força", define Fernanda Francis. Já Brenda Luce enxerga a música como "a trilha sonora de quem quer viver ou vive um amor leve e verdadeiro". Marianna completa: "É a leveza do se apaixonar com uma pitada de chamego na alma."
Leia mais