Publicado 07/07/2025 21:35
Rio - No dia em que se completaram 35 anos da morte de Cazuza, o Terraço do Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio, recebeu uma visita simbólica: Ney Matogrosso, 83, e Lucinha Araújo, 88, mãe do cantor, participaram da exposição "Cazuza Exagerado", que celebra a trajetória artística e pessoal do ícone da música brasileira.
PublicidadeA presença de Ney comoveu o público. O artista, que teve um relacionamento com Cazuza nos anos 1980 e manteve uma amizade sólida com o compositor até seus últimos dias, abraçou e beijou Lucinha ao encontrá-la no local. Os dois emocionaram os presentes ao entoar canções em homenagem ao poeta. Cazuza morreu em 7 de julho de 1990, aos 32 anos, em decorrência de um choque séptico causado pela AIDS. Caso estivesse vivo, teria completado 67 anos.
Além do caráter afetivo da exposição, o momento antecede o lançamento do documentário "Cazuza: Boas Novas", dirigido pelos cineastas Roberto Moret e Nilo Romero. A produção traz um recorte dos anos de 1987 a 1989, período em que o cantor enfrentava o avanço da doença ao mesmo tempo em que lançava três álbuns de sucesso e intensificava o engajamento na luta contra o estigma enfrentado por pessoas vivendo com HIV.
O longa traz depoimentos inéditos de figuras próximas ao artista, como Ney Matogrosso, Lucinha Araújo, Gilberto Gil, Frejat e o próprio Nilo Romero, que dirigiu o último show de Cazuza e acompanhou de perto a vida pessoal e profissional nos anos finais.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.