Livinho faz fisioterapia em hospitalReprodução do Instagram
Publicado 30/07/2025 10:39
Rio - MC Livinho, de 30 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer um grave acidente de moto na última terça-feira (29), em São Paulo. O cantor, que teve o pulmão perfurado na colisão, apresentou novas atualizações em seu estado de saúde nesta quarta-feira (30), com a confirmação de que ainda há sangramento nos pulmões, o que demanda atenção médica contínua.
Publicidade
Em nota oficial, a assessoria do funkeiro detalhou o quadro clínico e os próximos passos no tratamento. "A GR6, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que o cantor MC Livinho, que sofreu um acidente de moto na última terça-feira (29), em São Paulo, permanece em recuperação sob cuidados médicos intensivos. O artista passou a noite estável, apesar das dores intensas decorrentes do impacto", diz o comunicado.
Na manhã de hoje, Livinho foi submetido à primeira sessão de fisioterapia, parte do protocolo de reabilitação respiratória. "Apresentando boa resposta inicial ao tratamento", informou a equipe do cantor. No entanto, exames realizados após o procedimento constataram que seus pulmões "ainda apresentam sangramento, o que exige a manutenção da internação em Unidade de Terapia Intensiva (UTI)".
Ainda de acordo com o boletim, o artista "encontra-se consciente, com dores significativas e certa limitação nos movimentos, mas segue colaborativo e respondendo positivamente às intervenções médicas". Apesar da boa evolução inicial, não há previsão de alta.
O cantor também sofreu ferimentos na mão direita, onde precisou receber suturas. Exames revelaram ainda "focos discretos de enfisema" na região esternoclavicular, além de outras lesões decorrentes do acidente.
Livinho compartilhou com os fãs um vídeo caminhando pelos corredores do hospital, durante a sessão de fisioterapia, acompanhado por um profissional da saúde. "Hora da fisio. Bom dia", escreveu ele na legenda da publicação.
Na tarde de ontem, o músico usou as redes sociais para relatar o acidente. "Estava indo para um compromisso e, por falta de prudência de um motorista, fui derrubado. Depois ele me ajudou, deitei na calçada e cuspi sangue. Chegou [o corpo de] bombeiros, prestaram socorro e a ambulância me trouxe para o hospital", contou.
Logo após dar entrada na unidade hospitalar, Livinho passou por exames como tomografia e radiografia. "Já fiz tomografia, radiografia e me colocaram na UTI. Estou em estado de observação e perfurei o pulmão. Tiro disso a lição de que Deus é maravilhoso, é mil grau, me deu a oportunidade de viver, criar meu filho", afirmou o cantor, emocionado.
A assessoria finalizou a nota agradecendo o apoio recebido: "Agradecemos profundamente o carinho, as orações e as manifestações de apoio recebidas por parte dos fãs, amigos, contratantes, parceiros e profissionais da imprensa. Seguiremos divulgando atualizações conforme a evolução do estado de saúde do artista".
Leia mais