Renato GóesReprodução / Instagram
Publicado 05/08/2025 20:17
Rio - Renato Góes, de 38 anos, atualmente no ar como Ivan no remake de "Vale Tudo", falou sobre um diagnóstico que recebeu ainda na infância: vitiligo. A condição autoimune provoca a perda da melanina, responsável pela pigmentação da pele, e não tem cura conhecida.
Publicidade
O ator contou que recebeu o diagnóstico aos 12 anos, após perceber uma mancha na coxa esquerda. Com o aumento do sinal, procurou atendimento médico e teve a confirmação da doença. "Foi bem no momento em que voltei a desfilar", relatou em entrevista à revista GQ Brasil. "Eu ficava envergonhado. Na escola, ia só de calça. Na praia, de bermuda."
Segundo Góes, a descoberta da doença coincidiu com um período emocionalmente delicado, marcado pela separação dos pais. A autoestima do ator foi afetada, especialmente porque ele já atuava como modelo infantil e se preparava para dar os primeiros passos na atuação.
"Eu tinha pesadelos com a doença", revelou. "Acordava procurando novas manchas no corpo." O medo constante de que o vitiligo se espalhasse o levou a iniciar acompanhamento terapêutico com o apoio dos pais.
Com o passar dos anos, Renato observou a regressão da mancha. Hoje, a condição se manifesta de forma discreta. "A mancha diminuiu e hoje se resume a um pequeno sinal", afirmou o ator.
Leia mais