Oruam está preso desde julhoÉrica Martin / Agência O DIA
Publicado 18/08/2025 11:26
Rio - Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam, preso desde o dia 22 de julho, falou sobre os dias na cadeia em uma carta aberta para os fãs, publicada nas redes sociais dele. No texto, o rapper, que responde por tentativa de homicídio qualificado e outros sete crimes, disse que vive uma 'fase difícil', porém tem mantido a positividade. 
Publicidade
"Família, já são 25 dias longe de vocês, vivendo uma fase difícil que não desejo para ninguém. Mas sigo firme, com a certeza de que tanto a justiça dos homens quanto a justiça de Deus irão prevalecer. Não perco minha alegria, porque sei que essa perseguição tem um fim. Minha fé me sustenta, e minhas orações são constantes, pela minha família, por cada um de vocês que sempre estiveram comigo e também por aqueles que me perseguem", escreveu. 
O artista ainda comentou que está bem. "Peço de coração que continuem orando por mim também. Essa energia chega até aqui e me fortalece a cada dia. Quero que todos saibam que estou bem, com a cabeça erguida e o coração cheio de esperança. Mantendo o sorriso no rosto e a certeza de que a verdade uma hora vai vir a tona".
Por fim, Oruam revelou que tem se alimentado direito, e agradeceu o apoio dos admiradores. "Agora está mais fácil de mandar recados a vocês e prometo ser mais presente mesmo diante do caos, tudo que tenho e tudo que conquistei, devo a cada um de vocês! Podem ficar tranquilos que estou me alimentando bem, já até engordei (risos). Logo logo estaremos juntos novamente, tropa. Continuem ouvindo minhas músicas, o maior incentivo que eu tenho para continuar dando alegria a todos vocês que eu amo". 

Oruam se entregou depois de um episódio envolvendo a Polícia Civil na porta de sua casa, no Joá, Zona Oeste do Rio. De acordo com as investigações, ele teria tentado impedir o cumprimento de um mandado de apreensão contra um adolescente infrator procurado por tráfico de drogas e roubo.

O artista é acusado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência qualificada, lesão corporal e desacato. Também foi denunciado recentemente por corrupção ativa e direção perigosa com habilitação suspensa.
 
Leia mais