Paola Carosella se pronuncia sobre briga com BlogueirinhaReprodução / Instagram
Publicado 23/08/2025 17:21 | Atualizado 23/08/2025 17:24
Rio - Paola Carosella se pronunciou neste sábado (23) sobre a discussão envolvendo Blogueirinha, após sua participação no programa da influenciadora. A chef publicou um texto em que abordou os limites do humor e ressaltou a importância de proteger crianças e adolescentes.

A polêmica começou quando Paola, durante a entrevista, revelou que sua filha Francesca, de 13 anos, era fã de Billie Eilish e Chappell Roan. Após a exibição do episódio, na segunda-feira (22), a chef retirou de suas redes os registros da participação e, ao ser questionada por um seguidor, respondeu: “Você tem filhos?”.
Publicidade
Pouco depois, Blogueirinha comentou que poderia ter feito uma piada sobre as artistas, mas preferiu não fazer. “Se eu fosse tão ácida assim, eu tinha falado da Billie Eilish e da Chappell Roan, tá? É que eu fiquei quieta na hora”, disse. A fala gerou críticas, já que parte do público interpretou como uma insinuação sobre a orientação sexual da filha de Paola. A influenciadora negou essa intenção.
Na publicação, a chef refletiu sobre liberdade de expressão, responsabilidade coletiva e os limites do humor. Ela iniciou afirmando que “há tempos sinto que o grande monstro que nos assombra como sociedade é a luta que travamos entre a nossa vontade de ser e fazer livremente e os limites que devemos respeitar para vivermos em sociedade”. Para Paola, essa é uma questão que ainda não encontrou consenso.
Ao falar do humor, a chef reconheceu sua importância, mas ponderou sobre seus efeitos. “O humor e a ironia, quando bem usados, são libertadores. Podem traduzir dores profundas em sentimentos mais permeáveis”, escreveu. Na sequência, destacou que nem todos concordam sobre até onde se pode ir: “há quem defenda que não tem, que humor é ficção e que na ficção, tudo pode”.
Sobre o episódio em questão, Paola explicou que tinha consciência de estar participando de um programa baseado no deboche. “Eu sabia que estava fazendo parte de um programa que tem o deboche como tempero, sabia que íamos ser irônicas”, pontuou, acrescentando que também ironizou a si mesma e o universo de memes em torno de sua figura.
O que, segundo ela, não poderia imaginar era que uma fala sobre os gostos musicais de Francesca teria a repercussão que ganhou nas redes. “Não por uma pessoa, mas por milhares de adultos, que nem por um segundo pensaram quais poderiam ser as consequências disso. Pior ainda, muitos nem sabem que isso é crime”, escreveu.
Paola também ressaltou que viver em sociedade implica assumir responsabilidade. “A vida coletiva exige responsabilidade e coerência. Exige respeitar a lei, cuidar dos mais vulneráveis, proteger os princípios básicos de liberdade de todos”, disse, defendendo que “limite não é censura. Liberdade não é libertinagem”.
Ao encerrar sua mensagem, a chef reforçou o orgulho que sente da filha. “Sempre vou ter brilho nos olhos e sentir orgulho ao falar da minha filha. Uma menina inteligente, sensível e doce e, caso não tenha ficado claro, com um excelente gosto musical”, concluiu.
Leia mais