María Antonieta de las NievesReprodução / Instagram
Publicado 26/08/2025 14:24
Rio - María Antonieta de las Nieves, atriz conhecida por interpretar Chiquinha no clássico seriado "Chaves", foi internada na semana passada, segundo a mexicana TVNotas. A publicação afirma que a artista, de 78 anos, passou por uma "forte crise de ansiedade", mas o diagnóstico médico indicou baixo nível de sódio e desgaste neurológico.
Publicidade
De acordo com uma amiga da atriz ouvida pela revista, María Antonieta tem interesse em continuar trabalhando, mas se encontra sobrecarregada. "Há algumas semanas, no Peru, durante a conversa, ela teve muita dificuldade em se expressar com fluidez. Também apresentava dificuldade para engolir saliva. Além disso, está bem mais magra e com olheiras. Sem dúvida, são sintomas do desgaste neurológico que enfrenta", declarou a fonte.
A filha da atriz, Verónica Fernandez, confirmou à publicação que a internação se deu devido à queda do nível de sódio, mas garantiu que a mãe já se encontra bem. "Ela já está bem, está aqui em casa, obrigada por perguntar", disse.
Ainda segundo a fonte ouvida pela revista, houve críticas aos filhos da atriz durante o período de internação. "Me surpreende o que ela diz dos filhos, mas não gostaria de opinar. Ela já recebeu alta. Mas, para ser sincera, María Antonieta ficou muito triste porque os filhos não puderam ficar com ela. À noite, a deixaram sozinha. O que houve foi que contrataram uma enfermeira para supervisioná-la. Fiquei sabendo que ela despertava e começava a dizer coisas sem sentido. A enfermeira cuidou para que não arrancasse o soro ou se machucasse", completou a fonte.
Leia mais