Lukinhas estreia no 'Poesia Acústica 17' Felipe Alberto
Publicado 01/09/2025 15:19
Rio - Lukinhas marcou sua primeira participação no "Poesia Acústica 17" e descreveu a experiência como um momento especial de sua trajetória. O artista, que transita por diferentes estilos musicais, contou que levou para a faixa um refrão escrito em outra fase da vida.
Publicidade
"Eu já tinha escrito esse refrão há um tempo, num outro momento da minha vida. Eu estava vivendo aquilo que escrevi. Quando o convite pro Poesia chegou e me apresentaram o projeto, achei que esse refrão fazia total sentido com o que o Malaik queria trazer. Voltei nas minhas notas de voz, resgatei e comecei a construir”, disse.

O cantor ressaltou que a troca com Delacruz foi essencial no desenvolvimento de sua parte na música. "Mostrava pra ele, ele me dava um feedback sincero. Tinha horas que eu parava, reescrevia, ia por outro caminho. Foi um processo feito em partes, mas com muita escuta e apoio".

Momento certo para a estreia

Para Lukinhas, participar desta edição tem significado especial. "Eu costumo dizer que as coisas acontecem no tempo certo. Essa é a edição que mistura estilos, e é exatamente isso que eu venho propondo há muito tempo na minha música. É o Poesia certo, na hora certa. Ele fala a minha linguagem".

Além da vivência artística, o cantor refletiu sobre a relevância do projeto para a cena musical no Brasil. "O Poesia Acústica é um dos projetos mais importantes do país. Ele amplifica vozes. Desde o início, foi um espaço que abriu portas para artistas que hoje são gigantes. E mais do que isso, é um formato que resiste. Num mundo onde tudo precisa caber em 30 segundos, fazer o público parar e ouvir dez minutos de vivência, poesia e identidade é um tapa no sistema".

Trajetória em ascensão

Com apenas cinco anos de carreira, Lukinhas já soma 205 milhões de streams no Spotify e Deezer. Desde 2020, o cantor coleciona colaborações e segue consolidando sua presença na nova geração da música brasileira.
Leia mais