Ryan Silveira explicou o ocorrido aos seus seguidores nesta terça-feira (1º)Reprodução / Instagram
Publicado 02/09/2025 11:49
O criador de conteúdo adulto Ryan Silveira, de 23 anos, se manifestou pela primeira vez após ser encontrado desacordado na piscina de um quarto em hotel de luxo na ilha de Mykonos, Grécia. Ele publicou um vídeo nesta segunda-feira (1º) explicando aos seguidores suas lembranças do ocorrido e falou sobre a morte do seu amigo, o modelo Yago Campos, na mesma suíte.
Publicidade
"Vim tentar expressar um pouco do que estou sentindo. Essa tristeza, essa angústia, esse sentimento horrível de perder uma pessoa tão próxima. Meu melhor amigo. Estou um pouco traumatizado com tudo isso que aconteceu, saber que uma escolha que nós fizemos teve um final tão trágico e triste assim", afirmou.
Ele desabafou afirmando que entrou em contato com a família de Yago para prestar apoio e disse estar "muito abalado" com tudo isso. O homem deu detalhes do que aconteceu no último dia 24 de agosto, quando funcionários invadiram o quarto, encontrando Ryan morto, e o modelo, desacordado.
"Como eu falei, não sei de fato o que aconteceu. Naquele dia, nós tínhamos chegado em Mykonos, no sábado. Já era 13h, tinha uma festa que começava às 18h. A gente pensou bem: 'Vamos ficar aqui no hotel, aproveitar, e depois, à noite, a gente vai'. Realmente, fizemos coisas ilícitas, usamos coisas ilícitas, mas como as notícias saíram, tem muita fake news, muita mentira, e isso com o tempo vocês verão", explicou.
Ele explicou que estava deitado na cama quando caiu no sono, e que essa é sua última lembrança antes de acordar no hospital. "Simplesmente apaguei, enquanto o Yago estava ligando para um amigo, um namorado dele, e a gente estava se divertindo, quando eu acordo em um hospital. Eles vieram perguntar pra mim se eu sabia onde estava. Me disseram: 'Você acabou de acordar de um coma, está em Atenas'", explicou.
Ryan ainda confirmou a informação de que contraiu uma bactéria por ingerir muita água durante o afogamento. "Como vocês podem ver, estou um pouco machucado ainda, estava bem pior, meu rosto estava super inchado, levei alguns pontos, tive uma infecção por conta da quantidade de água que acabou acabei ingerindo da piscina."
Relembre o caso
Segundo o jornal local "Protothema", funcionários invadiram a suíte ao perceberem que havia água escorrendo da varanda. Foi quando encontraram os dois homens e chamaram uma ambulância. Ryan estava desacordado, e Yago, morto.
As autoridades acharam no local uma seringa de plástico com quatro sachês de pó branco, de composição desconhecida. A polícia investiga o caso.
Amigos de Yago se despediram dele através das redes sociais. "Um menino cheio de sonhos, alegre, divertido, apaixonado por viagens", comentou uma amiga. "Descansa em paz, sei que você vai deixar saudades para a sua família e amigos", postou uma seguidora.
Leia mais