Daniel RochaReprodução / Instagram
Publicado 04/09/2025 09:04
Rio - Daniel Rocha usou os stories do Instagram, nesta quarta-feira (3), para desabafar sobre a experiência como motoboy. O ator trabalhou como entregador de pizza durante cinco dias para construir novo personagem e criticou a falta desse tipo de preparo por personalidades que não são formadas em atuação, incluindo influenciadores, ao interpretarem papéis. Além disso, falou sobre a desvalorização dos profissionais, destacando o respeito, admiração e gratidão a eles.
Publicidade
"Eu passei cinco dias vivendo como entregador, uma das classes mais importantes e ao mesmo tempo mais invisíveis da nossa sociedade. Uma classe marcada por preconceito, pouca valorização e muita luta. Eu juro que gostaria de ter vivido mais tempo essa experiência, mas a pressa e a verba do audiovisual tem reduzido casa vez mais o preparo dos artistas. E isso enfraquece um processo que deveria ter sido essencial para qualquer ator" , iniciou ele.
Em seguida, Daniel ressaltou a importância da preparação do personagem antes das gravações. "E não foi uma brincadeira, seria desrespeitoso tratar uma profissão desse jeito. Porque não é só chegar no set, vestir uma roupa e colocar uma bag [mochila] nas costas, subir numa moto e falar: 'Estou pronto'. Isso seria reduzir a vida de uma classe inteira de forma estereotipada, distorcida e injusta".

O ator, ainda, detonou as personalidades que atuam sem formação, apenas pela "fama". "E infelizmente, a minha profissão foi inundada por pessoas que nunca tiveram carreira de ator. Influencers, cantores e ex-participantes de realitys shows que nunca foram atores. Gente que nunca estudou, se preparou e se entregou ao processo. Gente que confunde a fama com a atuação. E é por isso que a arte vem sendo banalizada. Porque atuar exige trabalho, entrega, sair da zona de conforto. E muitos não estão dispostos a isso", opinou.

O artista também contou sobre os aprendizados que adquiriu com os profissionais, que foram muito além de apenas "entregar comida". "Durante o processo, todas as entregas que fiz foram divididas com os colaboradores. Eu estive ali junto deles, compartilhando não só o trabalho, mas também a rotina, dificuldades e união dessa classe. Atuar é muito mais do que aparecer em cena, é sair da sua zona de conforto, se entregar, deixar a sua casa, seu conforto e viver como outro. Dá muito trabalho, não é fácil. Mas é por isso que eu sou ator. E é para isso que vive um artista".
"E nesses dias vivendo entre os 'motocas', achei que fosse aprender apenas a entregar comida, mas, na verdade, aprendi sobre companheirismo, gratidão, luta e dedicação. E isso só aumentou ainda mais a minha admiração. Obrigado por me ensinarem a ver o mundo de outra forma. E foi uma honra estar ao lado de vocês. Contem comigo sempre. Obrigado", finalizou Daniel.
Nesta terça-feira (2), Daniel mostrou como foi o primeiro dia trabalhando em uma pizzaria de São Paulo. O ator mostrou que fez entregas em portarias de prédios e interagiu com os profissionais durante 8 horas de trabalho.
Leia mais