Viúvo de Gilberto Braga detona Manuela Diasreprodução Instagram
Publicado 01/10/2025 22:03 | Atualizado 02/10/2025 08:25
Rio - Edgar Moura Brasil, viúvo do autor Gilberto Braga (1945-2021), usou o Instagram na noite desta quarta-feira (1º) para se posicionar contra o remake de "Vale Tudo", novela de 1988 atualmente reexibida em nova versão no horário das 21h.
Publicidade

"Manuela Dias não teve lastro nem intimidade intelectual para fazer um remake da monta de Gilberto Braga", escreveu Edgar. A declaração rapidamente gerou discussões entre fãs da trama.

Fábio Villa Verde, que interpretou Tiago Roitman na versão original — personagem hoje vivido por Pedro Waddington — apoiou a crítica. "Para quem teve a honra de participar da primeira versão, essa agora é praticamente outra obra. Guardo com muito carinho a nossa obra do Gilberto, Leonor e Aguinaldo grandes mestres. Gratidão por ter feito parte do elenco que até hoje é inesquecível", declarou o ator.

Nos comentários, internautas se dividiram. Uma seguidora discordou de Edgar: "Não concordo... essa versão se adaptou aos dias atuais e os atores são sensacionais".
Outro telespectador, porém, reforçou a crítica: "Esse remake, em si, foi um erro brutal. O que ainda salva a audiência é o carisma dos atores, sobretudo o da Debora Bloch. 'Vale Tudo' de 1988 é atemporal. Acho muita ironia o Gilberto, em vida, sempre ter querido fazer o remake de 'Água Viva e Brilhante', obras que de fato renderiam bons remakes, a Globo sempre negar e agora apresentar uma presepada desta".

"Não foi um remake. Foi uma paródia porcamente escrita e pessimamente dirigida", disparou um internauta. "Concordo! Não foi um remake, foi um achincalhe! Todo o cuidado com a história que o Gilberto teve (e sempre teve, em todas as suas novelas) foi desrespeitado nessa versão dessa 'adaptadora' medíocre", detonou uma usuária. Já outro avaliou: "O remake teve um ótimo elenco e só! A autora e a produção destruíram essa obra-prima da teledramaturgia".
Leia mais