Maria Flor e Emanuel Aragão revelam crise no casamento durante processo de escrita de novo livroreprodução Youtube
Publicado 20/10/2025 18:16
Rio - Maria Flor e Emanuel Aragão revelaram que estão enfrentando um momento delicado no casamento. O casal contou que o processo de escrita de um livro em parceria acabou despertando questionamentos sobre a relação e sobre o futuro juntos.
Publicidade


"A gente está no processo de escrita do livro que temos que entregar em dezembro. A gente começou a escrever essas cartas achando que ia ajudar na relação, que a gente ia falar coisas que não fala um para o outro, que a gente conseguisse se ouvir, ter um encontro diferente”, declarou Maria Flor.

Segundo a atriz, a dinâmica acabou trazendo à tona questões que eles não esperavam. “Só que as cartas começaram a abrir uma série de questões e buracos que ficou muito difícil”, completou.

Reflexões e tensões durante a escrita

Emanuel Aragão contou que o casal chegou a questionar se deveriam continuar juntos. “No domingo passado, a gente sentou para ler as cartas, todas juntas. A gente mandou as crianças para a casa dos avós. Foi bem interessante a leitura, muito importante. Foi um arco. A gente chorou”, disse.

Maria Flor, no entanto, discordou da versão do marido. “Não é verdade [que ele tenha chorado], você não chorou, você foi muito duro e cruel comigo”, rebateu.

Durante a conversa, Aragão afirmou que se sentia sobrecarregado e preso à rotina. “A impressão que eu tenho é que minha vida se resume a trabalhar e cuidar das crianças. Não existe nada que não seja essas duas coisas. Eu falei para a Flor que eu não vislumbrava a nossa relação melhor sem a ideia de que eu tenho uma vida para além da relação (...) chegamos à conclusão que talvez não tenha jeito”, lamentou.

A atriz concordou com a percepção do companheiro. “Eu acho que muita gente faz isso, se sente frustrada diante da vida e faz isso, porque não vê outra forma de refazer sua vida com o outro”, refletiu.

Casal busca “nova aventura” para recomeçar

Apesar das divergências, Emanuel e Maria Flor decidiram não se separar. O filósofo contou que os dois preferem buscar uma “aventura juntos” para ressignificar a relação. “Isso, de se separar, é, muitas vezes, para buscar uma aventura. Eu não quero separar, então começamos a imaginar uma aventura juntos”, declarou.

Maria Flor completou: “Sim e que fosse algo mais arriscado, uma aventura a longo prazo. De certa forma, a mesma aventura que a gente faz quando decide morar juntos, casar, ter um filho. Elas são determinantes da relação. É como se a gente tivesse um novo grande projeto juntos”.
Leia mais