Val MarchioriReprodução / Instagram
Publicado 23/10/2025 10:05
Rio - Em tratamento contra o câncer de mama, Val Marchiori utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (22), para fazer um apelo pelas mulheres que também estão enfrentando a doença. A empresária, de 51 anos, destacou a importância do apoio familiar ao relatar que muitas pacientes são "abandonadas", principalmente pelos maridos, durante o momento delicado.
Publicidade
"Um pedido do coração. Hoje tive mais uma consulta, mais exames… e cada vez que entro em uma sala médica, o coração aperta. É medo, é angústia, é o pensamento: 'Será que vai dar tudo certo?'. E nesses momentos, o apoio da família faz toda a diferença. Um abraço do marido, o olhar dos filhos, a presença de quem a gente ama tudo isso é força. É o que sustenta a gente quando o chão parece sumir", iniciou ela.

"Mas infelizmente, recebo muitos relatos de mulheres que estão sozinhas, abandonadas no momento em que mais precisam. Então, hoje eu quero deixar um pedido, um apelo: Homens, não abandonem suas mulheres. Apoiem. Acompanhem. Segurem a mão delas. O câncer já é uma luta dura demais para ser enfrentada sem amor. E lembrem-se: o dia de amanhã, ninguém sabe. Hoje é ela, mas amanhã pode ser você ou alguém que você ama. O amor, o cuidado e a presença são também parte da cura", finalizou.
Luta contra o câncer de mama
Val revelou o diagnóstico de câncer de mama em 26 de agosto, através de vídeo publicado no Instagram. A empresária contou ter descoberto um carcinoma tipo 2 de 6 mm em fase precoce, alertou seguidores sobre a importância de exames preventivos e informou que iniciaria o tratamento de imediato.
No dia 1º de setembro, foi submetida a uma cirurgia para a retirada do tumor, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. No dia seguinte, recebeu alta. Na última terça-feira (14), passou pela primeira sessão de quimioterapia.
Outubro Rosa
Este mês, inclusive, é conhecido como Outubro Rosa. A campanha conscientiza sobre a importância do diagnóstico precoce e prevenção do câncer de mama, assim como o apoio aos pacientes oncológicos. Apesar de raro, o tipo de tumor também pode ocorrer em homens.
Leia mais