Publicado 04/11/2025 10:20
Rio - Val Marchiori, de 51 anos, relatou nesta terça-feira (4) problemas com a cobertura do seu plano de saúde durante o tratamento contra o câncer de mama. Em interação com seguidores, a socialite respondeu perguntas sobre o motivo pelo qual o convênio não custeou integralmente sua cirurgia.
Publicidade"Infelizmente, hoje não temos leis que realmente nos protejam. Eu, que estou em tratamento do câncer de mama, tenho enfrentado grandes dificuldades — e sei que muitas pessoas passam pela mesma situação. Planos que deveriam amparar, acabam negando ou demorando para autorizar procedimentos que são urgentes e vitais", afirmou Val Marchiori.
A socialite já havia revelado que a operação custou R$ 60 mil, mas que o plano, que ela definiu como “caríssimo”, cobriu apenas 11% do valor total. Na ocasião, ela recomendou atenção redobrada antes de contratar um plano de saúde. "Plano de saúde só ganha dinheiro e não cobre nada", disse.
Questionada sobre seu maior desafio após o diagnóstico, Val afirmou: "São vários, mas a quimioterapia tem sido muito difícil". A empresária destacou que terá alta definitiva apenas após 10 anos de acompanhamento, mas no momento concentra-se em finalizar o primeiro ciclo do tratamento.
Val Marchiori anunciou seu diagnóstico de câncer de mama no dia 28 de agosto, por meio de um vídeo no Instagram. Ela informou que descobriu um carcinoma tipo 2 de 6 mm em fase precoce, alertou seus seguidores sobre a importância dos exames preventivos e disse que iniciaria o tratamento imediatamente.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.