Publicado 05/11/2025 20:21
Rio - Macaulay Culkin voltou ao papel de Kevin McCallister, o menino que engana ladrões na clássica comédia dos anos 1990 Esqueceram de Mim. O personagem foi revisitado para estrelar uma nova campanha publicitária de Natal da empresa americana Home Instead, especializada em cuidados domiciliares para idosos.
PublicidadeIntitulado “Home But Not Alone” (“Em casa, mas não sozinho”), o vídeo faz referência direta ao título original em inglês, "Home Alone", e traz uma mensagem sensível sobre família e envelhecimento, com Kevin, agora adulto, preocupado em manter sua mãe, Kate McCallister, segura em casa.
O vídeo começa com um mapa desenhado à mão, intitulado “Plano de Segurança da Mamãe”, mostrando possíveis situações de perigo pela casa e lembretes para Kevin criar ambientes mais seguros para a mãe idosa, como prender tapetes para evitar quedas e elevar o vaso sanitário.
Do lado de fora de casa, enquanto embrulha decorações natalinas em plástico bolha, Kevin aparece ao telefone dizendo: “Estou preocupado com a mamãe sozinha, sabe? E se ela cair ou ficar presa na neve? Eles nunca pegaram aquele Assassino da Pá de South Bend.”
A conversa é interrompida por um encontro com a neta do ‘Velho Marley’, o vizinho gentil do filme original que, na trama, era alvo de rumores de ser o 'Assassino da Pá de South Bend' por seu jeito excêntrico e aparência misteriosa. Ela pergunta o que Kevin está fazendo e sugere um novo caminho para lidar com a situação: “Você já tentou conversar com ela sobre buscar um pouco de ajuda?”
Em seguida, a personagem completa: “A parte mais assustadora é começar essa conversa. Depois, pelo menos, você saberá e poderá parar de se preocupar com isso. Não é fácil, mas o que você sente em relação à família é algo complicado.”, repetindo o que o Velho Marley havia dito a Kevin no passado e criando um elo emocional entre o filme e a nova campanha.
Em entrevista à revista People, Jody Hill, diretor da campanha, explicou o propósito da iniciativa: “Queríamos contar essa história de forma autêntica, reconhecendo que todos nós vivenciamos esse momento com um ente querido em algum momento da vida. Vai além da nostalgia natalina, conectando-nos com Kevin McCallister anos depois, enquanto ele enfrenta as mesmas preocupações que muitos de nós temos com o envelhecimento dos nossos pais. É real, é engraçado e é profundamente humano."
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.