Maite Perroni reprodução Instagram
Publicado 21/11/2025 17:06
Rio - Maite Perroni gravou um vídeo para comentar a pressão estética que enfrenta. A artista mexicana, de 42 anos, afirmou que algumas pessoas apontam que ela estaria acima do peso. Sempre em disputa com a balança, segundo ela mesma, Maite afirmou que vive bem com sua fase atual, em que pesa 72 kg.
Publicidade


"Oi, sou Maite Perroni e peso 72 kg. E vocês não me viram quando eu pesava 94 kg. Nunca pensei que o meu peso se tornaria um tema tão revelante. Muito menos quando o mundo e o país estão enfrentando coisas que realmente são importantes. De verdade, isso me faz rir. Algumas pessoas estão tão preocupadas em analisar o meu corpo, como se elas fossem dar um informe financeiro”, declarou a atriz e ex-integrante do RBD.

Maite explicou que não coloca o peso como prioridade. A artista afirmou que mantém o foco em sua rotina ao lado da filha, Lia, de dois anos.

“Estou vivendo o meu presente, criando a minha filha e vivendo uma vida real. Tenho três opções. A primeira seria me vitimizar, chorar e me sentir supermal por toda essa violência digital. A segunda é não dizer nada para não tornar esse tema maior. A terceira seria abrir uma conversa sobre esse tema que não é só sobre mim. Embora não digamos, todos nós lutamos com a balança e tentamos mudar a nós mesmos para nos encaixarmos nos estereótipos que a sociedade nos impôs, esquecendo de quem realmente somos”, afirmou.
Reflexão sobre padrões e autoaceitação

A atriz ampliou a discussão sobre cobrança estética e reforçou a pressão que recai sobre mulheres.

“Vivemos em uma sociedade onde nunca se é o suficiente. Nunca seremos suficientemente bonitas, suficientemente inteligentes, suficientemente talentosas, suficientemente trabalhadoras, suficientemente magras… Como se o nosso valor dependesse disso. Quando nosso verdadeiro poder está realmente em poder aceitar cada uma das etapas da vida e em poder abraçar nossos processos com amor. Cada corpo é diferente. Cada corpo tem uma história para contar. E não somos perfeitos. Vamos mudando e vamos envelhecendo”, continuou.

Maite encerrou o relato reafirmando bem-estar e deixando uma mensagem de incentivo.

“É por isso que hoje decido abraçar meu corpo e agradecê-lo por ter me trazido até aqui. Por me dar a força para dar vida e poder atravessar todos os processos e mudanças e transformações que isso acarreta. E isso me faz hoje me sentir muito mais real e mais feliz. O que quero dizer aos que me estão escutando e aos que alguma vez se sentiram assim, é que nunca permitam que a opinião dos outros defina o seu valor. Enquanto isso, eu continuarei curando, deixando ir o que já não é. As narrativas falsas sobre mim não me pertencem. Sigo descobrindo meu próprio tempo, aceitando minhas mudanças, abraçando os meus processos, vivendo a minha vida com muito amor e gratidão". 
Leia mais