Publicado 25/11/2025 10:35 | Atualizado 25/11/2025 10:48
A banda de metal Angra anunciou, nas redes sociais, a saída do vocalista italiano Fabio Lione após 13 anos. O grupo agradeceu a dedicação do cantor e revelou que ele fará seu show de despedida no evento Bangers Open Air, em abril de 2026, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Publicidade"Fabio dedicou uma parte enorme da sua vida ao Angra, muitas vezes longe de sua casa na Itália, da sua família e da sua rotina. Esse esforço constante, sempre realizado com profissionalismo, paixão e generosidade, é algo pelo qual teremos eterna admiração. Foram incontáveis viagens, turnês exaustivas, horas e horas nos estúdios e momentos que ficarão para sempre na memória da banda", apontou a nota.
Fãs lamentaram a notícia e ressaltaram o legado de Lione. "Sinto-me grata por ter tido a oportunidade de presenciar a energia de vocês nos palcos, algo verdadeiramente inesquecível", escreveu uma seguidora.
"É uma pena ver você partir, mas desejo tudo de bom no seu novo ciclo", comentou um internauta. "Obrigado, Fábio, pela caminhada linda. Nosso Mago eterno!", ressaltou um homem.
Show de reunião
O Angra também revelou que contará com o vocalista Alírio Netto para o show no Bangers Open Air, que será um evento de reunião, com a presença de integrantes que marcaram a história da banda.
O grupo afirmou, em comunicado, que o espetáculo será apresentado em três atos que "celebram diferentes fases da história do Angra".
"No primeiro ato teremos a formação atual, com Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa, Bruno Valverde e Alírio Netto, com a participação de Fabio Lione. No segundo ato contaremos com a formação Rebirth, com Kiko Loureiro, Edu Falaschi e Aquiles Priester. No terceiro ato, todos estarão juntos no palco em uma grande celebração do legado da banda, que em 2026 completa 35 anos", detalhou o texto.
Trajetória
Angra é considerada uma das bandas brasileiras de metal de maior sucesso da história. Fundado em 1991, o grupo tem 10 álbuns de estúdio e escreveu sucessos como "Rebirth", "Wuthering Heights" e "Nova Era".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.