Publicado 14/12/2025 05:00
Rio - Conhecida pela personagem Rosinha no humorístico "Zorra Total", Mirian Martins vai retomar a carreira de cantora. Ela lançará, neste mês, um perfil na plataforma de streaming Spotify com músicas inéditas e regravações, incluindo hits em parceria com Latino. "Quando canto sinto uma paz, uma felicidade que não sei expressar! É transformador, inspirador", diz ela.
PublicidadeA artista conta que no passado foi "muito injustiçada" na área musical. "Fiz duas participações: na 'Só Você' a convite do Latino e do Marlboro, que o produziu na época, e 'Te Namorar' (também com Latino). Não recebi nenhum direito por isso, como intérprete da música que estourou em todo Brasil. Nem meu nome foi incluso na obra, cantei no estúdio, no show ao vivo, nas apresentações por todo país".
Além da música, Mirian tem outros projetos. "Ter um podcast com temas diversos e quem sabe uma volta a TV", dispara. "Hoje minha prioridade é minha família, minha casa, e desses momentos com eles não abro mão! Porém, percebi que para ser feliz por completo, e também fazer as pessoas a minha volta felizes, preciso estar criando, me comunicando e interagindo com o público! Não posso ficar afastada de tudo que me motiva, que me faz muito feliz. Sou arte, sou música e sou também essa mulher que tem voz".
Aos 55 anos, a artista, então, diz como o etarismo influencia nas oportunidades de trabalho. "Claro que o mercado muda, as coisas evoluem, novas pessoas surgem, atrizes, atores… Mas eu já sentia um pouco de dificuldade, beirava o preconceito, com quem vinha do humor. Principalmente, nas novelas... A música não sinto tanto isso, posso eu mesmo criar meu espaço, fazer minha arte, sem grandes intenções de carreira, de retorno aos palcos. Só em estar cantando, fazendo o que eu amo, já preenche essa falta de trabalhar".
E por falar em uma possível volta à TV, Mirian destaca: "Gostaria muito de fazer um drama, uma vilã!". Ela ainda revela que não tem "humor tão aflorado" como muitas pessoas acreditam. "No 'Zorra' tinha toda a bagagem dos feras, como Pedro Bismarck, Agildo Ribeiro, Chico Anysio, Nair Belo, e os mais novos como Rodrigo Santana, Katiucia, Maria Clara Gueiros entre outros", explica.
Beleza e sintomas da menopausa
Sobre cuidados com a beleza, Mirian lista: "O básico é fundamental. Não durmo de maquiagem, todos os dias faço meu ritual de skincare. Também me alimento bem, bebo bastante água, não fumo, pratico esportes. Quando cometo exageros na comida ou no vinho, que adoro, seguro a onda depois. E se possível faço exames regulares, tenho acompanhamento médico. Com a menopausa batendo à porta, a gente tem que recorrer a todos os santos", lista ela, aos risos.
Os sinais da menopausa, inclusive, já são reconhecidos. "Vem a mudança de humor repentina, o libido, o emocional que é muito abalado, a pele que resseca, a falta de colágeno! Não podemos romantizar e dizer que não é um problema!", acredita. Para ela, a saúde mental também é fundamental. "Medito, rezo e agradeço muito. Sou uma apaixonada pela vida e isso reflete no externo".
Leia mais
