Publicado 08/12/2025 20:14 | Atualizado 08/12/2025 20:17
Rio - Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, atualizou os fãs sobre seu estado de saúde e revelou sinais importantes de recuperação. Após mais de um ano internado por causa de um tiro na cabeça, ele reapareceu nas redes ao lado da equipe de fisioterapia e exibiu avanços que animam familiares e profissionais.
No vídeo publicado, Mingau aparece retomando funções básicas como mastigar e manter a sustentação do próprio corpo. Ele também demonstra mais força nos membros superiores, segundo a equipe que acompanha o tratamento. "Progresso que emociona. De volta aos sorrisos, à comida… e à esperança. Gratidão imensa a equipe da Clínica Reabilitar pelo cuidado, carinho e dedicação – parte fundamental dessa evolução", diz o texto usado na legenda do vídeo divulgado pelo perfil do músico.
Em junho, Mingau iniciou uma nova etapa do tratamento, quase dois anos após o acidente. Ele sofreu o disparo em setembro de 2023, durante uma viagem a Paraty, no Rio. Desde então, passou por diversas cirurgias em São Paulo e internações.
PublicidadeNo vídeo publicado, Mingau aparece retomando funções básicas como mastigar e manter a sustentação do próprio corpo. Ele também demonstra mais força nos membros superiores, segundo a equipe que acompanha o tratamento. "Progresso que emociona. De volta aos sorrisos, à comida… e à esperança. Gratidão imensa a equipe da Clínica Reabilitar pelo cuidado, carinho e dedicação – parte fundamental dessa evolução", diz o texto usado na legenda do vídeo divulgado pelo perfil do músico.
Em junho, Mingau iniciou uma nova etapa do tratamento, quase dois anos após o acidente. Ele sofreu o disparo em setembro de 2023, durante uma viagem a Paraty, no Rio. Desde então, passou por diversas cirurgias em São Paulo e internações.
Ver essa foto no Instagram
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.