Alcione cai no palco durante show em São LuísReprodução / X
Publicado 05/07/2026 11:17
Rio - Alcione levou um susto durante a apresentação no Arraial do Ipem, em São Luís, na noite de sábado (4). A cantora maranhense, de 78 anos, se desequilibrou e caiu no palco enquanto participava da programação junina do evento. Apesar da queda, a artista recebeu ajuda imediata da equipe, se levantou, sentou em uma cadeira e seguiu com o show normalmente.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento do tombo. No palco, Alcione recebia os cantadores Ribinha de Maracanã, do Boi de Maracanã; Chagas, do Boi de Ribamar; e Marcos, do Boi da Maioba. O grupo interpretava a toada "Maranhão, Meu Tesouro, Meu Torrão", uma das canções mais tradicionais da cultura popular maranhense e eternizada na voz da artista.

Publicidade
Neste domingo (5), Alcione usou as redes sociais para tranquilizar o público e tratou o episódio com bom humor. A cantora afirmou que passa bem, agradeceu as mensagens de carinho e citou um trecho de "Volta por cima", música conhecida na voz de Beth Carvalho.

"Vem cá, vocês acham que é um tombinho que vai me derrubar? Um tombo? Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, que eu não sou uma qualquer. Tô ótima e obrigada pela preocupação, gente", disse ela.

A apresentação no Arraial do Ipem foi uma das atrações da programação junina em São Luís, que reúne artistas locais, grupos de bumba meu boi, quadrilhas e tambor de crioula. Antes do show no evento, Alcione também participou de uma apresentação especial no Teatro Arthur Azevedo, ao lado da Orquestra Filarmônica do Maranhão.
Leia mais