Maria Rita durante o show na quadra da PortelaDivulgação
Por RICARDO SCHOTT
Publicado 31/05/2019 06:00

A turma que faz o Samba da Feira, que comemora amanhã três anos de sucesso nos Armazéns do Engenhão, tem grande sonhos. A ideia do criador Mário Castilho e de sua turma é conseguir levar Zeca Pagodinho ainda esse ano. Nomes como Belo, Alcione, Mumuzinho, Fundo de Quintal, Grupo Molejo, Leci Brandão e Galocantô já passaram pelo palco. Dessa vez, é Maria Rita quem participa do Samba, que se junta a uma série de eventos 0800 que rolam no fim de semana do Rio.

A participação de Maria Rita no Samba da Feira rola lá pelas 20h - o grupo Seligaê começa o evento às 15h. A cantora conhece um dos músicos da festa e diz que ficou animadíssima com a energia do local. "Falei pro Feijão (músico da festa): 'Pelo amor de Deus, me leva nesse negócio aí"', brinca. "Poder participar de uma festa tão democrática, tão aberta, tão pra cima, é muito legal. Fico muito honrada porque é uma confiança no meu trabalho e feliz porque posso contribuir de alguma forma com essa galera que faz essa festa há três anos".

Mais eventos

A lista de programas gratuitos do Rio está bastante variada neste fim de semana, incluindo desde aventuras e atividades criativas para os filhos, até cinema ao ar livre - que vai rolar durante o fim de semana no Plaza Shopping, em Niterói, no High Line Plaza Open Air. Para reunir os amigos e/ou a família, tem o Festival do Café no Museu da República, no Catete. O evento tem uma série de palestras, shows e workshops para os apreciadores da bebida.

A Budweiser, por sua vez, promove o Bud Vibes, que traz DJs e MCs e leva a cultura do basquete ao Aterro do Flamengo, neste sábado. Quem quiser novidades e comprar presentes, encontra a Feira do Lavradio, que acontece todo primeiro sábado do mês, na esquina da Rua do Lavradio com a Rua do Senado. Ali bem pertinho, tem a Tiradentes Cultural, com gastronomia, livros e DJs ocupando a Praça Tiradentes.

CULTURA

406 ANOS DE MADUREIRA NO SESC RJ
Entre os eventos que estão programados para a comemoração, está o sarau 'Poesia de Esquina'. Rua Ewbank da Câmara 90, Madureira (3350-8055). Amanhã, às 18h.

50 ANOS DE REALISMO - DO FOTORREALISMO À REALIDADE VIRTUAL
Cem obras das últimas cinco décadas, incluindo John Salt e Ralph Goings, Ben Johnson, Craig Wylie, Javier Banegas, Raphaella Spence, Simon Hennessey, John De Andrea e os brasileiros Hildebrando de Castro, Fábio Magalhães, Rafael Carneiro e Giovanni Caramello. Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março 66, Centro (3808-2007). De hoje a domingo (até 29 de julho), de 09 às 21h.

AFRO FRIDAYS
Festa com "ritmos da diáspora africana". DJs Tamy, Negralha e vários convidados. Selina Lapa. Largo da Lapa 9, Lapa. Hoje, às 18h.

ASTRO VENGA NO BECO DAS ARTES
A banda de rock instrumental tem show aberto pelo grupo Punkeando Raul (o som de Raul Seixas tocado de forma punk) e, nos intervalos, DJ Foca. Bar do Nanam - Beco das Artes. R. Imperatriz Leopoldina 55, Praça Tiradentes, Centro. Amanhã, às 22h.

BAILE BLACK BOM
O evento tem show da banda Consciência Tranquila, DJs Flash, Bruno Songz e Michel, aula-show com grupo Essência Black, pintura de tela coletiva com Armazém das Artes e Feira Criativa do Instituto Black Bom. Vai acontecer em parceria com a FAU (Festival de Ativação Urbana). Passeio Ernesto Nazareth. Avenida Professor Pereira Reis 76, Santo Cristo. Hoje, de 19h às 4h.

FEIRA RIO ANTIGO
Publicidade
Evento ganha caráter junino. Às 14h30 tem show do Scenarium Musical, e às 16h30 tem Multibloco Junino. O repertório é de festas de São João. Esquina da Rua do Lavradio com a Rua do Senado, Lapa. Amanhã, de 10h às 18h.

FESTIVAL DO CAFÉ
Quarta edição do evento, com shows, palestras, workshops e degustação. Veja mais em www.festivaldocafe.com. Museu da República. Rua do Catete 153, Catete. Amanhã e domingo, de 10h às 18h.

HIGH LINE PLAZA OPEN AIR
O cinema a céu aberto do Plaza Shopping traz as seguintes atrações: 'Bohemian Rhapsody' (hoje, às 20h), 'O Retorno de Mary Poppins' (amanhã, às 18h), 'Missão Impossível - Efeito Fallout' (amanhã, às 20h). Rua Quinze de Novembro 8, Centro, Niterói.

JAZZ NO MORRO DA CONCEIÇÃO
Show com o baterista Guga Pellicciotti convidando o pianista João Braga e o baixista Berval Moraes. E DJ nos intervalos. Rua do Jogo da Bola 49, Morro da Conceição. Amanhã, às 18h.

MARIA RITA NO SAMBA DA FEIRA
A cantora participa da festa de aniversário do evento, que tem também show do Se Liga Aê. Armazém do Engenhão. Rua José dos Reis 189, Engenho de Dentro. Amanhã, das 17h às 23h30.

MERCADINHO CEARÁ STREET
O evento tem shows, cerveja, gastronomia e feira, e envolve várias casas da região, como Heavy Duty e Porto Pirata. Rua Ceará, Praça Bandeira. Amanhã, às 17h.

MOSTRA DO FILME LIVRE
A mostra de filmes independentes acontece até a próxima segunda. A programação pode ser conferida em mostradofilmelivre.com. Centro Cultural Banco do Brasil, Cinema I. Rua Primeiro de Março 66, Centro (3808-2007). De hoje a domingo, de 9h às 21h.

O RIO DOS NAVEGANTES NO MAR
O Museu de Arte do Rio continua com a mostra, que fica em cartaz até abril de 2020 e tem entrada gratuita até 25 de junho de 2019. O auge das navegações está documentado em 550 peças históricas e contemporâneas, entre pinturas, fotografias, vídeos, instalações, objetos, documentos, esculturas, etc. Praça Maua s/nº, Centro. De hoje a domingo, de 16h às 21h.

RIO ROCK STAGE
O evento tem participações da banda Purano Rock e dos DJs Tchaos, Vitinho Operacional e João Maizena Neto. Espaço Corcovado. Rua Conselheiro Lampreia 169, Cosme Velho (3518-3828). Amanhã, às 22h.

TIRADENTES CULTURAL
Na Praça Tiradentes, gastronomia, exposições, performances, apresentações musicais e teatrais, palestras, oficinas, troca de livros e DJs. Praça Tiradentes s/nº, Centro. Amanhã, de 13h às 20h.

AVENTURAS PARA TODAS AS IDADES

BUD VIBES
Evento patrocinado pela Budweiser e que valoriza a cultura do basquete. Participações de Ademafia e Afrojazz, dos MCs Juju Rude e Donan, e da DJ Tamy, com vários DJs convidados. Aterro do Flamengo. Avenida Infante Dom Henrique s/nº, Parque do Flamengo. Amanhã, das 15h às22h.

CLUBINHO 'AS AVENTURAS DE PINÓQUIO' NO CARIOCA SHOPPING
Atividades infantis, incluindo o 'Game Pinóquio' e as oficinas de marionete, fantoches de papel e dedoches. Avenida Vicente de Carvalho 909/dentro do espaço Casa Carioca, Vila da Penha (2430-5120). Amanhã e domingo, das 14h às 20h.

'DIGA NÃO À POLUIÇÃO' NO VIA PARQUE SHOPPING
Peça infantil no espaço 'Domingo Kids'. Via Parque Shopping. Avenida Ayrton Senna 3.000, Barra da Tijuca (2430-5100). Domingo, às 17h.

MUNDINHO KIDS NO SHOPPING METROPOLITANO BARRA
No local, peças da Branca de Neve e João e Maria, show de mágica com o mágico Júnior e oficinas de corpo e movimento. Avenida Embaixador Abelardo Bueno 1.300, Centro Metropolitano, Barra da Tijuca. Domingo, às 17h (apresentações) e das 16h às 19h (oficinas).

MUNDO GLOOB NO SHOPPING GRANDE RIO
Local traz atividades dos programas ‘Detetives do Prédio Azul’, ‘Escola de Gênios’, ‘Porto Papel’, ‘Miraculous – As Aventuras de Ladybug’ e ‘ALVINNN!!! E Os Esquilos’. Trinta minutos de circuito. Rua Maria Soares Sendas 111, São João de Meriti (2430-5111). Todos os dias, das 14h às 19h30, até 16 de junho.

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias