Publicado 22/11/2025 05:00
Rio - Depois de São Paulo e Belo Horizonte, Ivete Sangalo chega ao Rio de Janeiro com o show do projeto "Ivete Clareou", inspirado em Clara Nunes (1942-1983), em que revisita as raízes musicais. A apresentação acontece, neste sábado (22), na Marina da Glória, na Zona Sul, a partir das 14h, e terá convidados como Xande de Pilares, Fundo de Quintal, Bateria da Grande Rio, Di Propósito, IZA e Naldo Beny.
PublicidadeMúsicas como "Mó Loucura", "Sem Ataque Sem Defesa", "Tempo de Aprender / Não Foi À Toa", "O Bem / Agora Viu Que Me Perdeu", "Nem Precisa Responder", "Por Inteiro", e várias outras que fazem parte do audiovisual da artista neste projeto farão parte do repertório, além de outros grandes sucessos do gênero.
"A gente vem trabalhando o repertório do disco e muitas outras frentes do samba, misturando o pagode dos anos 90 e 2000, sambas tradicionais, um pouco de partido alto e muitos compositores que gosto", diz a artista, que se mostra preparada para subir ao palco. "Ensaiei um repertório de 200 músicas. A gente tem repertório para fazer 10 horas de show, o que é maravilhoso".
A artista baiana comenta a escolha da Marina da Glória como palco desse grade espetáculo. "É um ambiente muito favorável a esse tipo de projeto. Um ambiente aberto, bonito, temos ali o todo o cenário do Rio de Janeiro, que favorece esse projeto que fica de tarde, é perto do mar. Foi muito assertivo".
Sem rodeios, Ivete admite que esperava o sucesso do 'Clareou', contudo, resssalta que suas expectativas foram superadas. "Eu imaginei que o público gostaria, porque era um sonho muito real mesmo, muito verdadeiro, genuíno, forte. E eu acho que as pessoas gostam disso, porque todo mundo gosta de samba. Samba é uma unanimidade. E acho que a gente tem entendido que esse encontro está valendo muito a pena. Não imaginei que seria como está sendo, mas eu imaginei que seria lindo. Isso é melhor parte", resume.
Depois da passagem pela cidade maravilhosa, Ivete se apresenta em Salvador (30/11) e Porto Alegre (13/12) com o projeto, finalizando os cinco shows previstos para a turnê. Ela, entretanto, não descarta a possibilidade de estender as apresentações.
"Esse projeto tem sido um grande sucesso, né? Mas ele tem sido um grande sucesso comigo, dentro de mim, na minha vida, no meu coração. Então, eu quero sim fazer mais o 'Ivete Clareou'", admite. "Óbvio que tenho a minha a minha vida no axé, que é uma coisa que eu amo, que eu jamais abriria mão disso, mas acho que dá para conciliar junto com o projeto da minha carreira, um projeto como samba ou como outros projetos que eu tenho em mente. Tenho muitas coisas em mente para fazer. Então, o samba, eu acho que é o início dessa jornada de de experiências novas", complementa.
Leia mais
