João Pedro (interpretado por Marcos Palmeira) e o pai, José Inocêncio (Antônio Fagundes)Divulgação / TV Globo / CEDOC
Publicado 13/04/2023 08:57
Publicidade
Rio - Bateu o martelo! A TV Globo anunciou, nesta quarta-feira (12), que fará em 2024 o remake da novela "Renascer", escrita por Benedito Ruy Barbosa, em 1993. A confirmação ocorreu durante a Rio 2C — a maior feira de criatividade da América Latina —, e segundo a emissora, o projeto será encabeçado por Bruno Luperi, neto do autor e também responsável pela releitura de "Pantanal", no ano de 2022.
A obra original, dividida em duas fases, mostra a história de José Inocêncio (Leonardo Vieira/Antônio Fagundes), um grande fazendeiro de cacau de Ilhéus, na Bahia. Inocêncio se apaixona por Maria Santa (Patrícia França), com quem tem quatro filhos: José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho), José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) e o caçula, João Pedro (Marcos Palmeira), com quem protagoniza um conflito.
Após Maria Santa morrer durante o parto do filho mais novo, a relação entre o menino e o fazendeiro se torna cada vez mais difícil e ainda piora na maturidade, quando Inocêncio, já viúvo, se apaixona por Mariana (Adriana Esteves), a namorada de João Pedro. 
Na trama, o poderoso também precisa lidar com dois grandes inimigos, Belarmino (José Wilker), avô de sua amada Mariana e Teodoro (Herson Capri), seu vizinho, com quem trava uma disputa por terras. 
Publicidade
Leia mais