Daniel Rangel como Júlio em ’Amor Perfeito’Globo / Manoella Mello
Publicado 28/08/2023 07:00
Publicidade
Rio - Considerado um dos grandes destaques do elenco da novela "Amor Perfeito", Daniel Rangel, de 27 anos, chega à reta final da trama com muitos motivos para celebrar. Além do carinho do público, o ator, que interpreta Júlio, um advogado que luta contra injustiças e está sempre disposto a ajudar aos amigos, vem protagonizando cenas emocionantes. Recentemente, ele rompeu com a mãe, Verônica (Ana Cecília Costa), ao descobrir que seu verdadeiro pai é Anselmo (Paulo Betti), o prefeito da cidade. Revoltado, o personagem decidiu, também, cobrar explicações daquele que nunca o assumiu como filho.  
Ao comentar o sucesso, Daniel, que atuou em novelas como "Totalmente Demais", "Malhação", e "Salve-se Quem Puder", diz que "Amor Perfeito" já tem um lugar especial em seu coração. "Sei que é clichê falar isso, mas, de verdade, acho que cada trabalho marcou minha vida de um jeito diferente e único. Mas, sem dúvida, 'Amor Perfeito' e o Júlio já estão marcados no meu coração e na minha memória para sempre."

"Foi maravilhoso [trabalhar em 'Amor Perfeito'], quer dizer… Está sendo! Ainda faltam três semanas, mas já estou com o coração apertado sabendo que daqui a pouco vou me despedir do Júlio, desse universo incrível que a nossa história se passa e dos meus parceiros de cena maravilhosos. Me sinto muito feliz e grato por fazer parte de um projeto tão especial, com tanta gente bacana junta em prol de contar uma história linda! Eu já tinha expectativas pra esse trabalho, mas com certeza foram superadas. Está sendo uma jornada muito prazerosa e de muito aprendizado. Eu vou carregar pra minha vida pessoal e profissional muita coisa que vivemos e aprendemos juntos ao longo desses meses com essa equipe e elenco fantásticos", analisa.

O ator revela, ainda, que se encantou com o papel mesmo antes das gravações, ainda na fase dos testes. "Desde que tive o primeiro contato com a sinopse da trama e desse personagem, eu senti que era algo muito especial e único. Sabia que seria uma responsabilidade enorme e também uma oportunidade incrível de poder construir um personagem diferente de tudo que eu já tinha feito: um advogado mineiro dos anos 40 cheio de camadas, mas é, acima de tudo, um ser humano como qualquer um de nós. Meu único objetivo desde o início foi conseguir tocar quem tiver assistindo a gente de casa. Fazer cada pessoa que tiver com a televisão ligada na hora da novela embarcar nessa história e acreditar no Júlio", afirma.

Nascido em Campos, no Norte Fluminense, o jovem galã acumula cinco peças de teatro e nove produções audiovisuais na carreira. Apaixonado pela profissão, Daniel confessa que adora o ritmo acelerado do trabalho. Em 2024, ele estará no filme "Ruas da Glória", na pele de um traficante. Conciliar as gravações do longa com a novela, no entanto, não foi um problema, como detalha o artista.

"Foi uma experiência incrível, porque eu estava gravando 'Amor Perfeito', mas consegui uma liberação pra filmar esse longa aos domingos, que é quando eu tenho folga das gravações da novela. Então, em abril, eu fiz essa dobradinha de televisão e cinema, e foi maravilhoso! Coisas que só nossa carreira proporciona. De segunda a sábado, dar vida a um advogado mineiro super correto e, aos domingos, a um playboy traficante da Zona Sul carioca! O papel que eu faria incialmente, de um garoto de programa, era maior e teria muitas diárias, mas como eu só conseguia filmar aos domingos, eles me colocaram pra fazer o traficante, que tinha menos demanda. O importante pra eles e pra mim era continuar no projeto de alguma forma, e fizemos dar certo", comemora.
Na trama de Duca Rachid e Julio Fischer, o advogado nunca escondeu seu amor pela protagonista Marê (Camila Queiroz). Faltando tão pouco para o fim da novela e a estreia de "Elas por Elas", o personagem deverá ter um final feliz ao lado de Sônia (Barbara Sut).

Discreto quando o assunto é vida pessoal, Daniel namora a também atriz Hanna Romanazzi, que interpretou recentemente a advogada Lumiar, na fase da juventude, em "Vai na Fé". Eles estão juntos desde 2017. Nas redes sociais, o ator também não costuma falar de sua intimidade, preferindo mostrar aos seguidores fotos e notícias relacionadas ao trabalho.


* Reportagem da estagiária Gabriela Caldas, sob supervisão de Raphael Perucci
Publicidade
Leia mais