Kevin e Ramiro se beijam pela primeira vez em Terra e Paixão, da TV GloboReprodução/ TV Globo
Publicado 12/12/2023 22:20 | Atualizado 13/12/2023 10:48
Publicidade
Rio - Um dos momentos mais aguardados pelos telespectadores de "Terra e Paixão", da TV Globo, foi ao ar, nesta terça-feira (12): o primeiro beijo dos personagens Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo). Os internautas foram à loucura com a cena, que ficou entre os assuntos mais comentados do X, antigo Twitter.
Após evitar por muito tempo, Ramiro finalmente se entregou a paixão por Kelvin e se declarou para o amado. "Eu te amo desde a primeira vez que eu te vi. E você sabe o que eu vou fazer agora? Te dar um beijo", disse o capanga de Antonio La Selva (Tony Ramos).
Nas redes sociais, os telespectadores vibraram com o momento. "Finalmente!", comemorou uma internauta. "Foi lindo e todos aqui em casa assistimos ao beijo Kelmiro", escreveu outra, se referindo ao "shipper" do casal apelidado pelos fãs.
"Mais lindo do que o beijão de Kelvinho e Ramiro, só a declaração de amor deles. Eles foram a melhor coisa que aconteceu nessa novela! O beijo Kelmiro foi perfeito demais", pontuou uma tuiteira. Diego Martins, intérprete de Kelvin, se emocionou ao assistir a cena na televisão. "E foi de língua, tá?", escreveu ao compartilhar sua reação. 
A atriz Regiane Alves, que viveu a personagem Clara, de "Vai na Fé", também comemorou a cena. "Que beijo lindo!! Viva o amor e todas suas demonstrações", disse no Twitter. Em "Vai na Fé", os internautas também torceram muito por um beijo entre Clara e Helena (Priscila Sztejnman). 
Beijo gay
Esta não é a primeira vez que um casal formado por dois homens se beija em uma novela da TV Globo. Em 2014, também houve grande comoção quando o beijo entre Félix (Matheus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) foi ao ar no último capítulo da trama de Walcyr Carrasco. 
Em 2005, a emissora cortou de "América", de Gloria Perez, uma cena de beijo — que já havia sido gravada — entre os personagens Junior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro). 
O primeiro beijo gay de uma novela, no entanto, não aconteceu na Globo e, sim, no SBT. Em 2011, as personagens Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Giselle Tigre) protagonizaram um beijo, que durou 40 segundos, em "Amor e Revolução".
Publicidade
Leia mais