Publicado 07/06/2024 15:00 | Atualizado 07/06/2024 15:05
Rio - Conhecido pelo trabalho humanitário que realiza com a população de rua em São Paulo, o padre Julio Lancellotti foi citado na novela "Renascer", na última quarta-feira (5), em uma cena protagonizada pelos personagens Lívio (Breno da Matta) e Tião Galinha (Irandhir Santos). Na sequência, o pastor disse que admirava muito o religioso após ser procurado pelo marido de Joana (Alice Carvalho), que desabafou sobre as injustiças da vida e refletiu sobre o que adiantaria lutar para no fim não 'vencer'.
Publicidade"Eu também não sei do que adianta, mas olhe: lá em São Paulo tem um padre que admiro muito, o nome dele é Julio Lancellotti. E faço minhas as palavras dele quando diz: 'não luto para vencer, eu sei que vou perder, eu luto para ser fiel até o fim'", disse Lívio.
O padre ficou grato com a menção no folhetim e compartilhou o trecho da cena no Instagram. "Lutar sempre", escreveu ele na legenda. Intérprete de Lívio, Breno da Matta comentou: "Sou muito feliz por poder honrar sua existência, sua obra, citando suas palavras. Bruno Lupieri foi muito feliz em trazer sua presença para enriquecer ainda mais sua dramaturgia".
O autor da novela, baseada na obra de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi também reagiu à publicação. "Nós quem agradecemos, padre Júlio, pela tua luta. Por tuas palavras, pelo teu exemplo de vida. Que tanto nos inspira e ensina".
A cena comoveu os internautas. "A cena é linda e reconhecer nacionalmente quem defende os oprimidos é um ato de esperançar", afirmou um usuário do Instagram. "Que lindo!!! Que bom ver cenas tão bonitas assim e valorizando alguém que realmente merece ser valorizado, citado e seguido", disse outro. "m pastor citando um padre em uma novela de horário nobre na maior TV do país.... Lindeza de homenagem", comentou uma terceira pessoa.
Ver esta publicação no Instagram
Leia mais