Malu Mader durante entrevista ao FantásticoReprodução de vídeo / TV Globo
Publicado 22/07/2024 07:52
Rio- Malu Mader concedeu uma entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, neste domingo (21), e falou sobre o retorno às novelas, em "Renascer", e a discrição em relação a sua vida pessoal. Intérprete de Aurora, a atriz de 57 anos disse que esse momento profissional é um 'reencontro' com sua história. 
Publicidade
"Um reencontro com direito a todas as emoções. Exatamente, eu cresci aqui, né? Trabalhei muito, desde os 16 anos... eu fiz coisas que foram muito importantes para minha formação. As séries, as novelas. Eu fui realmente formada aqui dentro", afirmou ela, que admitiu a saudade que estava de fazer folhetins. 
"Não sabia que estava com tanta saudade do meu trabalho em novelas, que foi o que eu fiz uma vida inteira. A Aurora é uma personagem também feminista, isso foi uma das coisas que me atraiu. Ela chega como Aurora, como o nome dela, para trazer novos ares, para balançar um pouco esse momento triste do José Inocêncio (Marcos Palmeira)... Ela chega querendo aprender com ele como cuidar da terra, quer mudar o esquema dela de plantio. Vai lá para aprender e ao mesmo tempo acho que ensiná-lo como se relacionar com uma mulher, que é independente. Tem isso muito presente no texto", declarou a artista. 
Malu ainda contou uma história curiosa envolvendo seu neto. "Minha enteada falou para o meu neto mais novo, 'vamos ver aqui a vovó, que ela vai aparecer aqui na novela, vai namorar o José Inocêncio' e ele falou, 'tá, mas a vovó tá casada com o vovô, né?'", lembrou aos risos.
Discreta
Uma das grandes atrizes da televisão brasileira, Malu se mantém mais discreta em relação a sua vida privada. "Não tenho rede social nenhuma, mas assim, não é por uma convicção nem nada... e de repente vem essa coisa da evasão de privacidade, não invasão, e todo mundo gostando de contar da sua vida, da sua intimidade e tal... eu acho que eu sempre tive muita noção do que me fazia feliz, do que é essencial para mim. Um trabalho assim. O que vinha junto, essas questões de ego, exposição e tal, não só não me deslumbrava como me causava uma certa rejeição", disse.
Ela também falou sobre como era ser vista como ícone de mulher perfeita, maravilhosa. "Não me assustava, eu gostava. Não perdi, não (o pudor), talvez tenha até mais. Porque fui ficando mais tímida, eu acho, sabia? É, vai ver que por isso que eu também parei tanto tempo, assim."
Casamento com Tony Bellotto
Durante a entrevista, Malu se derrete pelo marido, Tony Bellotto, integrante de os Titãs. Os dois estão juntos há 34 anos.  "O Tony é um cara muito especial, muito, e foi muito importante pra mim, nesse trabalho, de estar casada com um cara que nem ele. É tão importante que os homens sejam feministas, e ele é um cara extremamente feminista. Teve uma mãe que sempre trabalhou muito, desde muito cedo, que viajava, que era muito boa no que fazia. Eu acho que ele tem uma profunda admiração por mulheres assim, que trabalham, que gostam do que fazem, que se realizam e tal. E sempre me estimulou demais nesse sentido", destacou a atriz.
Leia mais