Êta Mundo Melhor: Candinho (Sergio Guizé) e Burro Policarpo (Juliana). Fábio Rocha / TV Globo
Publicado 30/06/2025 05:00 | Atualizado 30/06/2025 08:36
Rio - Com emoção, humor e novas histórias, a novela "Êta Mundo Melhor", uma continuação de "Êta Mundo Bom!" (2016), estreia nesta segunda-feira (30), na TV Globo, substituindo "Garota do Momento", na faixa das 18h. A trama de Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, ambientada em São Paulo, no final da década de 1940, mostrará a saga de Candinho (Sergio Guizé) para encontrar o filho, Junior/Samir (Davi Malizia), fruto da relação com Filomena (Débora Nascimento). Nessa missão, o ingênuo caipira estará acompanhado do amigo e fiel escudeiro, o burro Policarpo.
Publicidade
Protagonista, Guizé vibra em poder reviver o personagem de sucesso. "Estou amando o processo. Sinto que sou uma pessoa mais feliz nove anos depois, mais preparada para viver esses desafios do personagem, da nova trama. Aproveito cada momento", diz. O ator ainda entrega uma curiosidade sobre o novo trabalho: "Na primeira versão (o burro) era o Juca. Agora o Policarpo é a Juliana, e eu amo muito ela".
Na história, o filho de Candinho será raptado por Ernesto (Eriberto Leão), dado como morto na novela anterior. O vilão seduzirá Filomena e a convence a abandonar o marido caipira, para fugir com ele. O  mocinho verá o momento em que o cafajeste leva a criança de sua casa, mas não consegue impedi-lo. Filomena morre depois que a residência onde estava escondida pega fogo e, com isso, Ernesto leva bebê para o orfanato de Zulma (Heloisa Périssé).
"Estou sentindo que tem alguma outra força nele, talvez mais ambicioso ainda e sem nada a perder mesmo. Já que ele quase morreu, agora está no lucro. Mas o DNA dele é absolutamente o mesmo", avisa Eriberto sobre o vilão.
Vivida por Jeniffer Nascimento, Dita vai ganhar mais destaque no folhetim. Cansada das safadezas do marido, Quincas (Miguel Rômulo), a mãe de Joaquim (Tom Zé) coloca um ponto final no relacionamento e se muda para a cidade grande. Ao vencer um concurso de calouros, ela será introduzida no mundo da rádio.
"É a primeira vez que revisito uma personagem... É um presente. Agora, a Dita vai poder mostrar outras camadas, a profundidade dela, o amadurecimento como mulher. Além disso, vai ter a oportunidade da realização de um sonho. A Dita não só sobrevive, antes ela trabalhava de serviçal no sítio, agora, ela continua tentando sobreviver com a audácia de correr atrás de seu sonho, que é ser uma cantora da rádio", analisa Jeniffer. 
Ao reencontrar Dita, o coração de Candinho vai bater mais forte. "Esse casal está sendo muito legal construir, porque tanto o Candinho quanto a Dita, eles têm uma pureza, uma ingenuidade. Acho que é em um lugar muito parecido. Eles passam por coisas muito desafiadoras na vida, mas sempre têm aquele brilho no olhar, aquele otimismo, o acreditar nas pessoas - de que no final tudo vai dar certo. Acho que a Dita vem para trazer essa força para o Candinho, quando 'tudo acontece de ruim, é para melhorar'. No momento que ele comece a talvez duvidar disso, ela aparece com essa figura de 'vamos acreditar que coisas boas acontecem e você tem que continuar sendo otimista'", comenta a atriz. 
Novos personagens
Interpretada por Larissa Manoela, Estela está entre as novas personagens da novela. A estudante de enfermagem vive com a avó Aurora (Lu Grimaldi) e cuida da irmã Anabela (Isabelly Carvalho). A jovem é a última pessoa com quem Maria (Bianca Bin) fala no hospital - depois de sofrer um grave acidente -, e lhe faz um pedido: entregar um camafeu com uma foto da família ao marido, Celso (Rainer Cadete). Ela, então, fará de tudo para realizar o pedido da paciente. 
"Estou muito feliz por ser convidada para interpretar essa personagem que vem num momento muito importante mais maduro e trazendo, inclusive, mais nuances para minha atuação. Ela é uma mocinha um pouco fora da linha do que a gente imagina do conceito de mocinha", adianta. Zenaide (Evelyn Castro), Margarida (Nivea Maria) e Lúcio (Tony Tornado) também chegam à trama. 
 
Leia mais