CelsoGlobo
Publicado 01/07/2025 15:00
Rio - Depois da morte de Filó (Débora Nascimento), Candinho (Sergio Guizé) enfrenta a despedida de Anastácia (Eliane Giardini), que sofre um infarto após receber uma notícia devastadora sobre o neto.
Publicidade


Durante uma visita ao hospital, Candinho tenta confortar a mãe, que está debilitada. No entanto, antes que ele possa entrar no quarto, o detetive Sabiá (Fábio de Luca) se antecipa e revela que Júnior, filho do caipira, foi sequestrado. A revelação tem efeito imediato.

"A sua mãe teve um infarte ao saber que o neto desapareceu", diz o médico. Indignado, Candinho confronta o detetive: "A culpa é sua, Sabiá! Como é que você faz um negócio desse com ela!?"

Testamento provoca choque e revolta
A morte de Anastácia abre espaço para a leitura de seu testamento. A partilha dos bens surpreende a família e causa incômodo em Celso (Rainer Cadete), que esperava uma herança mais significativa. Ao lado de Maria (Bianca Bin), ele recebe apenas objetos simbólicos: um relógio de bolso e um camafeu.

Para Sandra (Flávia Alessandra), Anastácia deixou missas pagas como forma de penitência. Já Candinho e Policarpo foram contemplados com grande parte dos bens. Celso não esconde a frustração: "Só isso? Só vamos ficar com um relógio e um camafeu?", questiona, tentando conter a irritação diante dos demais.

Detalhes do testamento de Anastácia
Abaixo, os itens deixados por Anastácia aos personagens: Candinho: todo o patrimônio, incluindo o casarão e a fábrica.  Celso: relógio de bolso do primeiro marido dela. Maria: camafeu com foto dela, de Celso e Maria. Sandra: valor destinado à igreja para 500 missas em sua penitência. Pancrácio (Marco Nanini): uma escola e uma renda mensal (Celso será o responsável por enviá-la). Policarpo: 500 mil cruzeiros para construir uma manjedoura de luxo com o objetivo de se casar c om uma burra. Candinho e Celso: missão de subir as escadarias da igreja de joelhos em nome do perdão dos pecados da matriarca
Leia mais