Publicado 20/07/2025 12:00
Rio - Thalita Carauta e Fabiula Nascimento protagonizam a nova versão da série "Carga Pesada", da TV Globo. A produção original foi estrelada por Antonio Fagundes e Stenio Garcia entre 1979 e 1981. Através das redes sociais, neste sábado (19), a atriz que interpretou Leide na novela "Mania de Você" (2024), revelou detalhes do projeto e mostrou a caracterização das personagens Chica e Rosa.
Publicidade"Normalizem mulheres negras ocupando. Na intelectualidade, nas idealizações e nas lideranças! Esse é um projeto que amo! Vi notícias que gravamos um piloto para o 'reboot' de 'Carga Pesada', essa série tão amada por nós, brasileiros. Digo reboot, porque tem uma diferença de 'remake'. Esse último, tem que cumprir uma certa fidelidade à obra. O reboot nasce apenas de uma premissa básica e parte para uma ideia original", explicou Thalita.
Em seguida, contou como surgiu a ideia do projeto, ressaltando o seu trabalho atrás das câmeras. "E aqui nesse caso, ainda foi o contrário. De uma ideia original sobre uma caminhoneira, se originou o reboot de uma série que tem um lugar afetivo no imaginário do Brasil. O que acho fortalecedor, do olhar de uma simples civil para uma nação, é dizer que esse projeto foi idealizado por mulheres. Negras. O piloto foi escrito por mim e Aline Guimarães, também idealizadoras do projeto, e dirigido por Mayara Aguiar. Eu produzi esse piloto. Com meu bolso e coração. Mayara Aguiar levantou e produziu toda essa equipe aí da foto. Chica e Rosa ganharam estrada, o projeto foi apresentado, aprovado e está em fase de desenvolvimento".
A intérprete da personagem Chica, ainda, falou sobre a colega de elenco. "Ele ainda conta com o sol no céu, que é Fabiula Nascimento no papel de Rosa. E Renata Dias Gomes que convidamos para esse projeto, trazendo sua experiência para contribuir nessa concepção, assim como essa dupla de caminhoneiras na legitimidade do título da obra".
Em seguida, agradeceu a emissora. "Como idealizadora, proponente, consultora artística e atriz desse projeto, agradeço a todo time Globo pela confiança, parceria e possibilidade de realização dessa série. Mulheres, se mostrem!!! Não esperem ser vistas. O mundo tem uma grande dificuldade em fazer isso! Viva as mulheres do Brasil".
A atriz compartilhou registros da gravação do piloto - primeiro episódio de uma série - mostrando a caracterização das caminhoneiras: "Quando tudo era só um sonho e a única certeza era a nossa vontade de fazer dar certo". A nova versão ainda não tem data de estreia.
Na obra original, Antonio e Stenio interpretavam, respectivamente, os motoristas de caminhão Pedro e Bino. A série de sucesso ganhou uma continuação entre 2003 e 2007.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.