Serginho Groisman ganha homenagem do filho no EncontroReprodução/TV Globo
Publicado 01/10/2025 10:59
Rio - Serginho Groisman completa 25 anos no ar no "Altas Horas", da TV Globo, e foi o convidado do "Encontro com Patrícia Poeta" desta quarta-feira (1º). Ele foi homenageado pelo filho Thomas, de 10 anos, que narrou a trajetória do pai em vídeo exibido no programa.
Publicidade


O menino contou que, quando era criança, o pai cuidou do centro cultural da escola e convidou vários artistas famosos para cantar lá: Cartola, Gilberto Gil, Clementina de Jesus e Raul Seixas. Thomas relembrou que Serginho passou por jornal e rádio antes de estrear na TV. "Ele foi professor de faculdade e até ator de teatro", contou.

O filho de Serginho concluiu dizendo que durante o trabalho na TV, ele entrevistou sua mãe, Fernanda, em 2006, se apaixonou por ela e disse: "Eu nasci com o melhor papai do mundo".
"Procuro junto com a Fernanda lotar ele de carinho, é uma coisa que a gente não abre mão, de beijo, do abraço, do prazer em estar com ele", contou.
"O que aprendi com ele, aprendi mais tarde. Sempre estive muito presente com os meus pais. Meu pai quando morreu, eu meio que adotei minha mãe, ela começou a vir no Altas Horas, frequentar a plateia. Graças a isso, sempre sou muito presente com ele, falo, valoriza esse momento de ser criança", complementou.
'Altas Horas'

O apresentador disse que o primeiro piloto do "Altas Horas" foi gravado com Cássia Eller e Elza Soares. "Rita Lee foi a parte musical. No começo eu tinha uma ideia maluca de querer falar o 'Altas Horas' quatro horas, ao vivo, da meia-noite à quatro da manhã. Era uma ideia péssima porque não tem artista, as pessoas cansam, não tinha sentido. Aí fui pensando melhor e a gente chegou nesse formato", explicou.
Leia mais