Manuela Dias responde críticas de Taís Araujo sobre personagem em 'Vale Tudo'Reprodução / Instagram
Publicado 04/10/2025 11:27
Rio - A autora do remake de "Vale Tudo", Manuela Dias, falou pela primeira vez sobre as críticas feitas por Taís Araujo a respeito do rumo da protagonista Raquel na novela. Em entrevista ao "TV Fama", da RedeTV!, Manuela destacou o caráter coletivo da obra.
Publicidade
"Acho que a novela é um processo de colaboração, né? É isso", disse a escritora.

A declaração acontece após Taís Araujo revelar, em entrevista ao site Quem, sua frustração com os caminhos de sua personagem. A atriz contou que inicialmente se sentiu animada com a proposta de interpretar Raquel.
"Quando peguei a Raquel para fazer, falei: 'Cara, a narrativa dessa mulher é a cara do Brasil! Ela vai ter uma ascensão social a partir do trabalho. Vai ser linda, ela vai ascender e vai permanecer. Isso vai ser uma narrativa muito nova do que a gente vê sobre a representação da mulher negra na teledramaturgia brasileira'", afirmou.

Na trama, Raquel chegou a ascender profissionalmente ao se tornar empresária, mas viu sua trajetória desmoronar após Odete (Débora Bloch) descobrir que Celina (Malu Galli) era sua sócia fantasma no restaurante Paladar, aberto em parceria com Ivan (Renato Góes). A vilã comprou a parte da irmã e fechou o empreendimento para se vingar da cozinheira. Sem alternativas, a protagonista voltou a vender sanduíches na praia, retomando o ponto de partida da história.

Foi justamente essa guinada que decepcionou Taís Araujo. “Quando vejo que isso não aconteceu, como uma artista que quer contar uma nova narrativa para o país, e a dramaturgia proporciona isso, confesso que fico triste e frustrada”, declarou a atriz.
Leia mais