Johnlee é eliminado do ’MasterChef Confeitaria 2025’Reprodução de vídeo / Youtube
Publicado 22/10/2025 11:05
Rio - Johnlee Francis foi eliminado do "MasterChef Confeitaria 2025", da Band, nesta terça-feira (21). O episódio foi marcado por muitas tensões entre os competidores. A saída do participante não agradou o público, que detonou a escolha dos jurados, Diego Lozano, Helena Rizzo e Erick Jacquin.
Publicidade
Na primeira prova, os participantes precisaram fazer um bolo de casamento com três andares. A equipe foi dividida em dois trios. O grupo lilás foi liderado por Marina Queiroz, com Johnlee e Léo Salles. Já o rosa foi comandado por Italo Andrade, ao lado de Luiza Vilhena e Ramiro Bertassin.
Marina protagonizou embates com o outro time e a própria equipe. "Ninguém aguenta mais essa senhora", disparou Johnlee, durante o depoimento.
Na hora da avaliação, Diego, Helena e Jacquin receberam, respectivamente, seus cônjuges, Deise Cardoso, Bruno Kayapy e Rosangela. Eles, então, anunciaram a vitória da equipe rosa. Com isso, Italo, Luiza e Ramiro subiram para o mezanino.
Helena justificou a escolha para a equipe perdedora. "No bolo de vocês tinha uma coisa ali com recheio e massa que ficaram separados, não se juntaram". Enquanto a jurada explicava a decisão, Marina fez sinal negativo com a cabeça. Rizzo, então, questionou: "Você não acha?". "Não, não acho, chef", respondeu a ex-Diretora Acadêmica da escola de confeitaria Le Cordon Bleu em São Paulo. "Bem, a gente achou", retrucou a chef.
"As pessoas quando tem o nível de soberba muito elevado, é difícil ouvir que não está legal. E parece que a Marina está passando essa vergonha em não admitir que perdeu", detonou Léo.
No segundo - e último - desafio do episódio -, os confeiteiros tiveram que fazer releituras de sobremesas autorais dos jurados. Líder da equipe vencedora, Italo escolheu os pratos que cada participante deveria reproduzir. Marina ficou com a sobremesa "Anko mochi", de Helena, enquanto Johnlee recebeu a "Belém", de Diego, já Léo precisou preparar o "Charuto", de Jacquin.
Com o fim da prova, os confeiteiros foram julgados. Léo foi o melhor e recebeu o tão sonhado 'PIN' e mezanino. Helena anunciou o eliminado: "Por muito pouco... o açúcar a mais, Jon, te derrubou nessa prova. Você deixa a cozinha. Marina, por pouquinho você ganha mais uma semana no 'Masterchef'". "O nervosismo de fazer uma reprodução na frente [dos chefs]. E acontece, a gente erra e acerta. Faz parte da vida", falou o confeiteiro.
A decisão dos jurados, assim como a permanência da confeiteira, foi muito criticada por usuários do X, antigo Twitter, que deixaram comentários, como: "Podre a proteção deles com ela"; "Como assim meu campeão saiu? O 'Masterchef' perdeu tanto"; "Eu não fico surpresa com a eliminação do Jonhlee. Eu fico surpresa com uma pessoa que entrega isso aqui e várias outras atrocidades culinárias e passa batido toda terça-feira. Estou indignada com esse programa"; "Trabalhe para um patrocinador e ganhe a competição entregando nada" e "Brasil inteiro com ranço da Marina. Injustiça essa eliminação, sim. Os chefs estão protegendo ela, sim".
Pronunciamento Le Cordon Bleu
Diante das acusações de que Marina estaria recebendo tratamento privilegiado por ter trabalhado na Le Cordon Bleu, um dos patrocinadores do reality culinário, a instituição, uma das maiores do mundo, se pronunciou através das redes sociais. A nota afirmou que Marina não é colaboradora da instituição desde 2023.
"O Le Cordon Bleu Brasil vem a público esclarecer informações relacionadas à participação da ex-colaboradora Marina Queiroz Tonete no programa 'MasterChef Confeitaria', exibido pela TV Bandeirantes. A participante não integra o quadro de colaboradores do Le Cordon Bleu desde 2023. À época, sua atuação esteve vinculada às áreas acadêmica e de serviços estudantis, não exercendo funções docentes na instituição".

"Ressaltamos que o Le Cordon Bleu não possui qualquer participação ou responsabilidade sobre o processo seletivo, a produção ou a condução do programa 'MasterChef Confeitaria'. O uso de uniformes, insígnias ou referências visuais à marca Le Cordon Bleu em contextos alheios às atividades oficiais não reflete vínculo profissional atual com a instituição".

"O Le Cordon Bleu Brasil reforça seu compromisso permanente com a formação de excelência, a ética profissional e o respeito aos valores que norteiam o ensino da gastronomia em todo o mundo".
Leia mais