Renato Aragão chora no Criança EsperançaReprodução/TV Globo
Publicado 28/10/2025 08:18 | Atualizado 28/10/2025 08:20
Rio - O humorista Renato Aragão, de 90 anos, eternizado como o inesquecível Didi Mocó, teve uma homenagem mais que merecida, na noite desta segunda-feira (28), durante a edição especial de 40 anos do “Criança Esperança”. O artista não conteve a emoção e foi consolado por Xuxa, Eliana e Angélica, que relembraram sua trajetória como embaixador do projeto da TV Globo.
Publicidade
O programa destacou a importância de Renato na história da campanha, mostrando imagens marcantes de suas participações, entre elas a cena em que o comediante beija os braços do Cristo Redentor, um dos momentos mais lembrados da história do projeto.

“O ‘Criança Esperança’ nasceu do desejo de ajudar, de usar o poder da televisão para transformar a vida das pessoas”, afirmou Aragão em um depoimento exibido durante o especial.
Visivelmente emocionado, ele foi abraçado pelas apresentadora e elenco que participou do "Criança Esperança"enquanto interpretavam o clássico tema da campanha, “Amigo do Peito”.

“Nunca pensei em receber tanta alegria, tanta felicidade dessas pessoas, tudo para proteger as crianças e adolescentes desse país. Eu agradeço de todo o meu coração”, declarou Renato, com a voz embargada.
Em 2025, 80 instituições serão beneficiadas pelo "Criança Esperança".
Leia mais