Publicado 10/11/2025 09:14 | Atualizado 10/11/2025 10:51
Rio - A dupla Luiz Cláudio & Giuliano recordou a ajuda que recebeu de Alexandre Pires no início da carreira, durante o programa "Viver Sertanejo", da TV Globo, deste domingo (9). Na atração comandada por Daniel, a emoção tomou conta.
Publicidade"A gente já tinha dupla, fui para São Paulo fazer noite, mas a conta não fechava. [...] Em 1994, infelizmente, perdi minha mãe e com meu pai muito doente, tive que voltar para Uberlândia para cuidar dele. Fiquei até um pouco desiludido da música", iniciou Luiz Cláudio.
"E era o momento que o Só Pra Contrair estava explodindo. Inspirado naquilo, fiz uma música. Mostrei essa música para o Alexandre. O conhecia de menino, de brincar... Foi numa dessas que mostrei essa música, 'O Amor, Você E Eu'".
"Eu viajando como backing vocal, ele [Alexandre] me perguntou: 'Qual seu sonho?'. Eu respondi: 'Estou realizando vários sonhos com você, composições'. A vida já estava melhorando. E ele falou: 'Seu sonho não é esse, não. Qual é seu sonho?'".
"Eu respondi: 'Minha dupla, né? Sempre tivemos vontade de gravar. Difícil, custo muito alto. Uma coisa quase que frustrada, não foi para frente'. Ele saiu e me deixou falando sozinho, foi na bolsa dele, pegou um talão de cheque, assinou em branco [e falou]: 'Vai lá e realiza seu sonho'. Vem um cara desse, dessa magnitude, bancar seu disco, abrir portas... Não tem como agradecer", disse o cantor, com lágrimas nos olhos.
O momento foi ainda mais especial quando a dupla foi surpreendida por Alexandre, que se juntou a eles no bate-papo. Daniel, então, perguntou para o pagodeiro: "Eles me emocionaram e me deixaram mais fã seu. O que você viu neles?".
O dono do hit "Você Virou Saudade" respondeu: "Talento genuíno, talento muito raro desde criança. O Luiz Cláudio, por exemplo, primeira vez que tive oportunidade de ouvi-lo, há mais de 30 anos, ele com uns 12, quando ele soltou a voz, aquilo parou, era impressionante, aquilo me marcou muito. Esse momento passou, eu já em Uberlândia tenho notícia desse menino já fazendo sucesso na região".
"O grupo [Só Pra Contrariar] já estava fazendo sucesso com o segundo disco quando o Luiz Cláudio chegou com algumas músicas, e começamos uma amizade muito bonita. Foi ele quem me mostrou 'O Amor, Você e Eu' que lançamos com o SPC. Logo depois, conheci o Giuliano", recordou o cantor.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.