Publicado 10/11/2025 10:28
Rio - O príncipe William concedeu uma entrevista a Luciano Huck, exibida no "Domingão", da TV Globo, e fez revelações sobre a vida pessoal. Uma delas foi que os filhos, George, de 12 anos, Charlotte, de 10, e Louis, de 7, frutos de seu casamento com Kate Middleton, não tem celular.
Publicidade"Esse assunto é muito complexo. Na verdade, eles não têm nem telefone. Quando o George for para o segundo grau, talvez a gente dê um celular, mas com acesso limitado", afirmou o príncipe de Gales, que destaca o diálogo aberto com o filho mais velho sobre a proibição.
"Para ser sincero, está chegando num ponto em que está ficando tenso. Mas acho que ele entende o motivo. A gente conversa e explica por que não achamos certo... Com um celular de acesso total, as crianças acabam vendo coisas na internet que não deveriam. Mas acho que ter um telefone apenas para trocar mensagens, tudo bem".
William também contou que é um pai presente na vida das crianças. "Eu levo para as festinhas. Sou motorista, levo aos jogos, às partidas. Brinco no jardim quando consigo. Claro que eu levo. Eu e Catherine (Kate Middleton) nos dividimos. Provavelmente, ela leva mais que eu. Mas eu também levo".
Outro assunto abordado na entrevista foi os diagnósticos de câncer da mulher, Kate, e do pai, rei Charles III, nos últimos dois anos. William, então, comentou como lidou com os momentos delicados.
"Toda família passa por momentos difíceis. E esses momentos dependem de como você os enfrenta. Nós (ele e Kate) escolhemos ser honestos com nossos filhos, tanto sobre as coisas boas quanto sobre as ruins. Às vezes, você acha que compartilhou demais, mas, na maioria das vezes, esconder a situação não funciona", disse.
"Explicar por que certas coisas acontecem e por que elas se sentem tristes pode ajudar. Dar um panorama geral faz com que entendam melhor — mesmo que comecem a fazer perguntas difíceis, como: ‘por que isso está acontecendo?'. Podem surgir muitas perguntas sem resposta, e eu fico me perguntando: o que digo agora? Acho que todos os pais passam por isso. Não existe regra para ser pai. A gente escolheu falar sobre tudo", completou.
O encontro do príncipe com Luciano Huck aconteceu no Pão de Açúcar, na Zona Sul do Rio. Na ocasião, William ganhou uma camisa da Seleção do apresentador. Durante a passagem pelo Brasil, o herdeiro do trono britânico visitou vários pontos turísticos e participou da cerimônia do Earthshot Prize, que reuniu inovadores, investidores, filantropos e líderes ambientais de diversas partes do mundo.
Leia mais