Publicado 08/12/2025 13:05 | Atualizado 08/12/2025 13:06
Rio - As falas de Fabiano Moraes e Dudu Camargo sobre Duda Wendling em "FA Fazenda '7", neste domingo (7), dominaram a discussão nas redes e reacenderam o debate sobre machismo. A dupla fez comparações ofensivas enquanto conversava na piscina.
PublicidadeDurante o diálogo, Fabiano afirmou que Duda sairia “com fama de rodada do reality” após se relacionar com Matheus Martins e Luiz Mesquita. “Eu ia usar um termo que ia ficar feio pra eu falar: rodada. Alguém da minha idade falar isso fica feio”, comentou.
Dudu Camargo aumentou a polêmica ao criar analogias que viralizaram. “Você já viu prato de micro-ondas? O quanto aquele prato de micro-ondas não roda? Ele não roda toda a vida? Agora a pizza dá pra quantos, Fabiano?”, questionou. Fabiano devolveu: “Dá pra oito. Agora, ela eu já não sei, né?”
O apresentador seguiu no mesmo tom. “Piada, gente: qual a diferença da pizza brotinho e a Duda? A pizza brotinho só dá pra 4!”, disse, aos risos.
Internautas reagiram de imediato: "Sério isso? Na semana com mais casos de mulheres sendo mortas por causa do machismo, estamos assistindo a isso na TV também?", disse um. Outro criticou: "Machistas".
A equipe de Duda se posicionou no Instagram da atriz e repudiou o episódio. "Ultrapassaram todos os limites. Duda, mais uma vez, foi alvo de comentários machistas vindos justamente de pessoas que se dizem ‘do bem’. Dudu Camargo a comparou a um prato de micro-ondas, com conotação pejorativa. Depois, a comparou a uma pizza, questionando, em tom de deboche, para quantas pessoas ela 'daria'", disse o comunicado.
A nota também mencionou a participação de outros peões no momento. "Fabiano respondeu que a pizza serviria oito e que ela 'daria para quatro'. Ainda a chamaram de 'brotinho'. Enquanto isso, Carol e Saory riam e aplaudiam, tratando tudo como 'piada'". O texto encerrou com um alerta. "Mulheres morrem todos os dias por causa do machismo. Estamos diante de um show de machismo e misoginia no segundo maior reality show do país. Isso é grave, é irresponsável e é inaceitável. Duda merece respeito".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.