São João da Vila de Carlinhos MaiaFotos; thiago Sodré reprodução Internet
Publicado 21/06/2023 21:24 | Atualizado 21/06/2023 23:12
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Já é comum a gente abrir o Instagram e se deparar com vendas de produtos ou até mesmo de serviços suspeitos. Diante disso, a coluna Thiago Sodré passou a investigar mais a fundo casos de publicações que vendem muitas vantagens por pouco dinheiro. Como se sabe, não existem milagres se a matemática não fechar. Um dos casos que passamos a investigar é o do influenciador Carlinhos Maia, que tem a sua imagem constantemente atribuída a um desses produtos por diversas páginas que costumam exibir a prática.
 Veja aqui imagens da rifa
Esta coluna recebe de alguns seguidores da turma do influenciador reclamações constantes a respeito do uso indevido de imagem do nome mais carimbado do Instagram brasileiro. Praticamente uma Kim Kardashian tupiniquim. É o significado da importância do influenciador para o Brasil.
Investigando as imagens que a coluna teve acesso, é fácil perceber que as fotos de Carlinhos Maia postadas por trás dos anúncios são imagens facilmente encontradas na internet depois de um simples Google ou até mesmo nas redes sociais do artista. Ou seja, não são imagens produzidas para uma campanha publicitária de credibilidade como deveria ser.
Nas vendas de produtos atribuídas à imagem do influenciador, encontramos diversas rifas sendo anunciadas por centavos. Para ser mais exato, era fácil comprar por três ou sete centavos. Em troca, a oferta prometia a possibilidade de ganhos em valores bem mais altos. 
Nas redes sociais também é comum encontrarmos influenciadores famosos, como Virginia e Bia Miranda, entre outros, que suas imagem constantemente atribuídas a jogos de azar.
Diante das denúncias de muitos seguidores de Carlinhos Maia, que chegaram a comprar a rifa ao perceberem que até alguns personagens criados pelo influenciador seguem algumas dessas páginas, a coluna Thiago Sodré procurou a assessoria de imprensa e até a empresária do humorista para saber se Carlinhos Maia já tem ciência do assunto e se estava de acordo com a vinculação de sua imagem a tais produtos.
Em conversa por meio de um aplicativo de mensagens, tanto a assessoria quanto a empresária que nos atendeu prontamente informaram que o assunto já era de conhecimento da equipe e que medidas jurídicas já foram tomadas.
"Tudo página fake. Uso indevido de imagem", disseram as funcionárias ligadas ao artista. 
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