Aracy BalabaniamFoto reprodução Internet
Publicado 07/08/2023 18:50 | Atualizado 07/08/2023 19:46
Publicidade
Os médicos que trataram do câncer no pulmão de Aracy Balabanian, descoberto em outubro de 2022, passaram adotar há cerca de um mês cuidados paliativos. A atriz morreu na manhã desta segunda-feira (7), no Rio de Janeiro.
Em entrevista à revista 'Quem', Cris Thomé, secretária de Aracy Balabanian há 27 anos, revelou que a atriz recebia cuidados paliativos e estava cercada por amigos e familiares que já estavam cientes do seu delicado estado de saúde.
Em outras palavras, Cris deu a entender que o quadro era irreversível e que todos, inclusive Aracy, já sabia da gravidade.
O que é cuidado paliativo?
Cuidado paliativo é o nome que se dá a uma abordagem de tratamento multidisciplinar, indicada para pacientes com doenças crônicas ameaçadoras de vida, como câncer, insuficiência cardíaca grave, doenças neurodegenerativas, insuficiência hepática grave sem indicação de transplante entre outras. Em geral, há uma crença em que quando se é adotado cuidados paliativos, é porque não há mais jeito, o tratamento serve também para trazer mais conforto ao paciente.
Publicidade
Leia mais