'Harry Potter' vai virar uma série de 10 anos na plataforma de streaming MaxAFP
Publicado 13/04/2023 13:57 | Atualizado 13/04/2023 13:57
Publicidade
Rio - Uma nova série baseada nos livros da saga "Harry Potter", da autora J. K. Rowling, publicados pela Rocco no Brasil, foi anunciada nesta quarta-feira pela Warner Bros. Discovery. A produção terá duração de 10 anos e será lançada na nova plataforma de streaming do estúdio, Max, que vem a ser a junção da HBO Max e do Discovery+. 
"Em parceria com a Warner Bros. Television e J.K. Rowling, essa nova série original Max vai mergulhar fundo em cada um dos livros icônicos que os fãs têm apreciado ao longo de todos esses anos", disse Casey Bloys, presidente da HBO.
A série "Harry Potter" conta com sete livros e cada um deles representará um ano da adaptação para a TV. Com isso, as histórias que já foram contadas nos oito filmes da saga vão ser reencenadas. "O compromisso da Max em preservar a integridade dos meus livros é importante para mim, e eu estou ansiosa em ser parte dessa nova adaptação, que vai permitir um grau de profundidade e de detalhamento que apenas uma série de televisão de longa duração proporcionaria", disse J.K. Rowling em comunicado à imprensa. 
Primeiro volume da série de livros, "Harry Potter e a Pedra Filosofal" foi lançado em 1997 no exterior. No Brasil, o livro só foi lançado pela Rocco em 2001. Desde 1997, a franquia "Harry Potter" já faturou R$ 169,7 bilhões no mundo todo, incluindo venda de livros, bilheterias de cinema, ingressos de parques temáticos, uma peça de teatro e várias outras fontes de receita.
No cinema, o trio protagonista é vivido por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, que vivem respectivamente os personagens Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley. Nenhum dos atores da adaptação cinematográfica participará da série para TV. 
Publicidade
Leia mais