Publicado 25/05/2023 15:08
Rio - O livro "Rita Lee: Outra Autobiografia" vai ser transformado em podcast. A nova série em áudio é um projeto companion, formato já popular no mercado americano que traz conteúdos inéditos e complementares ao universo e às passagens da vida da cantora mencionadas na obra.
Com entrevistados e histórias inéditas, o podcast é construído a partir de uma escuta sensível de personagens que habitam a autobiografia. O novo título terá cinco episódios liderados pela apresentadora Astrid Fontenelle e por Guilherme Samora, jornalista e editor. Desenvolvido em parceria com a Globo Livros, o título estreia no dia 29 de maio e terá publicações semanais às segundas-feiras, no Globoplay e em todas as plataformas de áudio.
Autobiografia
Em "Rita Lee: Outra autobiografia", a cantora retrata com franqueza e honestidade, tudo sobre os últimos três anos de sua vida. Enquanto o mundo passava por uma pandemia, Rita Lee foi diagnosticada com câncer no pulmão.
Em um texto franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias, ora sutil e amoroso, Rita Lee não poupa detalhes de seu tratamento. Fala também da rotina, dos avisos do Universo, de seres de luz e dos caminhos que a vida tomou.
Ao nos entregar este livro, Rita é tomada de uma coragem que só não é superior ao amor que tem por seu público e, a ele, quis contar todos os detalhes dos momentos que passou. A foto de capa, de Guilherme Samora, foi pintada por Rita e ganhou essas cores tão fortes quanto ela.
"(...) quando decidi escrever 'Rita Lee: Uma autobiografia' (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona Rita Lee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica”, comenta a autora na obra.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.