Infecção urinária: beber água ajuda na prevenção da cistiteDivulgação
Por O Dia
Publicado 26/07/2020 00:00

Quase toda mulher já teve infecção urinária ou conhece alguma amiga que já passou por isso. Infelizmente, esta é uma doença muito comum entre nós, mulheres. Mas neste período de pandemia o problema fica ainda mais frequente. Por isso, pedi ajuda ao urologista José Alexandre para saber mais sobre o assunto.

Essa nova rotina na vida das pessoas pode provocar "doenças colaterais", causadas pelo isolamento social necessário para o combate ao coronavírus. Uma delas é a infecção urinária. O problema pode causar ardência ao urinar e urgência em fazer xixi.

"Muitas mulheres me procuraram neste período para teleconsultas com casos de infecção urinária. Isso acontece, entre outros motivos, porque o isolamento social pode fazer com que bebam menos água, criando condições para que o problema apareça", explica o urologista José Alexandre.

Vários estudos mostram que beber mais água reduz a incidência de infecção urinária, principalmente em mulheres jovens. O consumo de água é um forte aliado no combate à doença e auxilia na prevenção da recorrência de cistite, além de ser um método mais barato do que o uso de antibióticos para conter o problema.

"O isolamento social muda nossos hábitos e o repouso extra reduz a sensação de sede. Mas precisamos nos manter corretamente hidratados, para prevenir não só a infecção urinária, mas outros males também, como os cálculos renais, por exemplo", explica o médico, que também contraiu coronavírus, mas já está recuperado.

Dicas & Truques
Publicidade
Beleza da Alma
"Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão" — Madre Teresa de Calcutá 
Publicidade

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias