Publicado 07/04/2023 14:47
Olá, meninas!
Se você pudesse olhar para Jesus da janela do seu quarto e conversar com ele, o que você diria?
A Cláudia Martini conversou com Jesus durante alguns anos, da janela do seu escritório e também o fotografou. Sim, o nosso Cristo Redentor é confidente, irmão, “brother” como ela o chama, íntimo e singular. Até porque, cada um tem sua singularidade em sua relação com Ele.
Nesta Sexta-feira Santa, resolvi dividir com vocês a história desse mulherão, que já sofreu muito na vida, mas hoje foi transformada pelo amor e pela oração que a inspirou em sua na trajetória. Ela se tornou fotógrafa e teve uma linda história até chegar na autoria do livro de fotografias com imagens de vários momentos do Cristo. No projeto, Ele nos faz viver esse amor através das imagens lá do alto do Corcovado, pelo olhar de uma mulher através da sua janela.
Empresária do ramo imobiliário, Claudia Martini teve sua vida completamente transformada no Natal de 2008. Ela escolheu dentre 5 mil fotografias capturadas nos últimos 4 anos, 13 imagens que retratavam seus momentos de reflexão e oração, a qual repetia inúmeras vezes: o Pai Nosso. E assim criou seu primeiro fotolivro.
Ao expor a primeira impressão do projeto na feira de fotografia Photokina, na Alemanha, Cláudia percebeu que suas imagens, associadas com a oração, também poderiam sensibilizar outras pessoas. E o inesperado aconteceu, ao buscar autorização da Mitra Arquiepiscopal para editar o livro, ela recebeu um convite inesperado do Reitor do Santuário do Cristo Redentor, Padre Omar, para expor suas fotos na base do monumento, em comemoração aos 80 anos de sua construção.
Mas os planos de Deus foram diferentes e a exposição não aconteceu naquele momento, mas sim na Jornada Mundial da Juventude, em 2013, com o nome de 'O Corcovado, O Redentor e uma Oração'. A mostra contou com 13 fotografias associadas às frases da oração do Pai Nosso. O livro foi reeditado em oito idiomas: latim, português, francês, espanhol, italiano, alemão e polonês.
Claudia Martini se tornou fotógrafa, mostrou que, muitas vezes, nossos caminhos podem mudar de forma inesperada, mas com dedicação e amor, podemos alcançar lugares incríveis e emocionantes.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.