Publicado 09/05/2023 12:00
Na semana do Dia das Mães, nossa homenagem vai para três mulherões que são exemplo de maternidade e força feminina. Ser mãe não é fácil, mas elas enfrentaram muitas barreiras para defender seus filhos e hoje são referência. Artistas, famosas, que são inspiração na luta contra o preconceito e a favor da posição da mulher como mãe, profissional, seja em qualquer idade. Estamos falando das queridas Giovanna Ewbank, Cláudia Raia e Ivete Sangalo.
Giovanna Ewbank é o que pode se chamar de uma mãe leoa. Casada com o ator Bruno Gagliasso, eles adotaram Titi em 2016 e em 2019, o casal adotou Bless. As crianças vieram da África e receberam muito carinho e amor, mesmo com uma transição difícil, eles foram acolhidos e viraram um exemplo de respeito e luta contra o preconceito. Em 2020, para completar a família, Giovanna ficou grávida do terceiro filho e deu à luz Zyan. Mãe de três filhos, atriz, modelo, apresentadora e influenciadora, Giovanna precisou lutar bastante para blindar seus meninos contra episódios de racismo e as dificuldades da adoção. Ano passado, em um restaurante em Portugal, os meninos foram vítimas de xingamentos e a atriz e seu marido saíram em defesa das crianças. Por um filho, nós fazemos tudo. E com os filhos de coração, essa atitude se torna ainda mais forte e nobre. A artista mostra o dia a dia com as crianças nas redes sociais e recebe o carinho de fãs.
A cantora Ivete Sangalo é mãe de Marcelo, 14 anos, e das gêmeas Helena e Marina, de 5 anos. Ela já se declarou uma mãezona e afirma que concilia a carreira com a maternidade com muita tranquilidade e dedicação. Uma diva, vencedora 4 vezes do Grammy Latino, que também é mãe de três crianças. Um furacão baiano, como é carinhosamente chamada, que é exemplo de sucesso, força e garra feminina.
A atriz Cláudia Raia, que ficou grávida de seu terceiro filho aos 55 anos, causou uma verdadeira mobilização na internet. O bebê Luca nasceu em fevereiro, fruto do relacionamento com Jarbas Homem de Mello. A artista, que já era mãe de dois adultos, com mais de 20 anos, se tornou um exemplo para o público feminino e mostrou que uma mulher com mais de 50 pode sim ser mãe, feliz e sem preconceitos. Madura, com uma trajetória consolidada, feliz com o seu corpo, com sua autoestima, mãe e com uma vida inteira ainda pela frente. Apesar dos desafios que enfrentou, Cláudia Raia inspirou também outras mulheres, encorajando muitas de nós e mostrando como a vida pode ser completa e feliz a partir dos 50 anos. Ela é uma mulher maravilhosa, que está em um momento lindo da carreira e da vida pessoal.
Que todas as mães, em todas as idades, raças, classes sociais possam ser amadas, livres e corajosas. Somos maravilhosas, vivemos o amor mais puro, mais intenso, aquele que transcende preconceitos, aquele que liberta das maldades, o amor que simboliza vida, sagrada, desejada e intensa.
Que todas as mães, em todas as idades, raças, classes sociais possam ser amadas, livres e corajosas. Somos maravilhosas, vivemos o amor mais puro, mais intenso, aquele que transcende preconceitos, aquele que liberta das maldades, o amor que simboliza vida, sagrada, desejada e intensa.
Feliz dia, feliz mês das mães!
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.