A cantora Tainá Costa é um fenômeno nas redes sociais com o brega-funk e faz sucesso com o público jovem Divulgação
Publicado 31/05/2023 11:27 | Atualizado 31/05/2023 11:57
Publicidade
Ela tem 25 anos, cresceu em Natal, no Rio Grande do Norte, mas ganhou o país com sua música e seu gingado. A artista Tainá Costa aprendeu a dançar na levada da swingueira baiana. Desde criança teve a música como paixão e virou cantora com hits no ritmo pernambucano do brega-funk.
Nasceu em São Paulo mas se mudou aos 6 anos para o Rio Grande do Norte, onde passou a infância e a adolescência com a família potiguar, ela só voltou para a cidade paulista aos 20 anos. Esse ano, foi musa do maior bloco de funk do carnaval de São Paulo, o Portuga Records. Tainá também foi a estrela do clipe da música “Facilita“, do MC Kevinho. Com a experiência, ganhou o público jovem e coleciona fãs.
“Foi incrível participar do videoclipe. Conheço o Kevinho acho que desde os meus 15 anos e nunca perdemos o contato. O crescimento dele também foi uma inspiração pra mim e eu sei tudo que ele passou lá atrás, então poder participar do clipe foi muito bom”, explica Tainá.
Um fenômeno nas redes sociais, onde acumula quase 17 milhões de seguidores só no Instagram, a artista começou a postar vídeos no Youtube aos 16 anos. Em 2020, lançou a sua carreira como cantora e ganhou o coração da internet. A sua música de estreia “Aquecimento da Tainá Costa” está entre as mais tocadas.
"As oportunidades estão aumentando muito e a internet ajuda nisso. Eu lido muito bem com as redes sociais, sempre tento ser bem espontânea. O ponto positivo é que as pessoas dão um apoio muito bom, sempre querem saber dos próximos trabalhos e shows. Dá para sentir o amor do fã. Já o ponto negativo são os “haters”, que falam sem pensar, que podem machucar alguém, e a internet faz com que as pessoas acreditem em algo que não é real”, finaliza a artista.
Publicidade
Leia mais