Publicado 25/07/2023 20:24
Olá, meninas!
A seleção brasileira fez sua estreia na Copa do Mundo Feminina essa semana com uma vitória emocionante, um placar de 4 a 0 no time do Panamá. Apesar de não ter feito gol na partida e só ter entrado em campo no final do jogo, a grande estrela desse campeonato e do esporte continua sendo a jogadora Marta.
Ela que também é nordestina como eu, nasceu em Dois Riachos, em Alagoas e ganhou o mundo. Marta foi criada pela mãe e a avó, o pai deixou a família quando ela ainda era bebê. Passou por muitas dificuldades, enfrentou a pobreza e o preconceito, mas hoje, aos 37 anos, Marta Vieira da Silva é a primeira mulher da história a alcançar o status de Rainha do futebol. Uma brasileira que é o sinônimo da força feminina. Agora, está disputando sua última Copa, com um clima de despedida e sensação de dever cumprido.
Esta é uma Copa diferente das outras edições, o campeonato vem recebendo o prestígio e a importância que merece. E parte dessa vitória é fruto do papel de Marta no esporte. A atleta ajudou a disseminar o futebol feminino e batalhou para que esse esporte recebesse o respeito e o reconhecimento que tem hoje.
Para nosso orgulho, Marta é a atleta que já foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo. Ela já deixou um legado maravilhoso e conseguiu levar o futebol feminino para outro patamar. Hoje, gerações inteiras de meninas podem sonhar e vibrar com esse esporte que por anos foi negado às mulheres.
Muita gratidão e torcida por essa mulher incrível, que inspira outras mulheres e que é sinônimo de orgulho, paixão pelo esporte, amor e perseverança.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.