Simone Mendes fala sobre a carreira solo, autoestima e empoderamento femininoDivulgação
Publicado 17/10/2023 20:49 | Atualizado 17/10/2023 20:57
Publicidade
Ela venceu o desafio de iniciar sua fase solo após quase trinta anos de carreira. Em apenas seis meses, a cantora Simone Mendes bateu recordes e tornou-se uma das cantoras mais ouvidas do Brasil. A música Erro Gostoso, seu grande sucesso, já está na boca e no coração de muitos brasileiros. Pelo sucesso da melodia, a cantora ganhou da Universal Music Brasil sua primeira certificação de diamante duplo por ter ultrapassado 200 milhões de plays nas plataformas digitais.
Uma das artistas mais queridas do Brasil. Linda, carismática, exuberante. Ela também é uma mãezona, muito ligada à família e aos amigos, uma personalidade que inspira e que é referência para outras mulheres. Sem seguir os padrões, com personalidade autêntica, Simone dá voz para mulheres comuns. Além de fãs, muitas têm nela um exemplo de força e superação.
Energia e irreverência, respeito ao público, letras caprichadas e o amor pela música marcam a trajetória de Simone Mendes desde o início da carreira, na adolescência, iniciada como backing vocal de Frank Aguiar ao lado da irmã, Simaria. Como cantora de forró, alcançou projeção nacional e o primeiro contato com o sucesso, mas não imaginava o que estaria por vir.
Esta semana, a artista mostrou – mais uma vez – que o feminejo é mesmo o gênero da vez ao atingir mais um marco em sua carreira solo. A música Dois Fugitivos, que faz parte do álbum ‘Cintilante’, alcançou a posição de 1º lugar nas rádios de todo o país como a canção mais ouvida.
Vamos conhecer um pouco mais sobre o nosso mulherão de hoje? É mesmo muito sucesso, né?! Confiram a entrevista completa.
Como foi a sua infância? Como começou na carreira artística?
Eu tive uma infância muito simples, viemos do interior da Bahia. Desde pequena sempre participei de festivais, concursos… Então, cresci cantando mas com 14 anos foi quando ingressei como backvocal do Frank Aguiar. E, de la para cá, são mais de 20 anos de estrada.
Como é a Simone mãe? Fale um pouco dos seus filhos?
Eu sou mãezona mesmo. Amo estar com meus filhos, fazer as atividades do dia a dia, levar para a escola, futebol, judô... De segunda a quinta eu fecho a minha agenda de shows para conseguir estar com a minha família. É muito bom poder ver meus filhos crescerem.
Como está sendo a desafio da carreira solo?
É um desafio e tanto mas, graças a Deus e aos meus fãs, estou me saindo bem. Meu DVD Cintilante está na boca do povo. Hoje, inclusive, minha música “Dois fugitivos” está em primeiro lugar nas rádios, além de conquistarmos o 13º lugar nas plataformas com “Erro gostoso”. Estou muito feliz e só tenho motivos para comemorar essa boa fase.
Com suas músicas você inspira e empodera muitas mulheres. Você sempre foi assim?
Me sinto privilegiada em poder ajudar as pessoas. Recebo muitas mulheres em meu camarim dizendo que graças a “tal” música, conseguiu se liberar de um problema. É gratificante poder ajudar e, também, a levar alegria pelos quatro cantos deste país.
Como você lida com a cobrança da mídia sobre o corpo perfeito?
Migla, não é segredo para ninguém que estou sempre na batalha com a balança. Eu me preocupo com a minha saúde, com o meu bem estar. Se sinto que preciso emagrecer um pouquinho, vou lá e faço dieta. Se não, eu como mesmo! Risos. E comer é bom demais!!! Meu marido me ama como eu sou, meus fãs... a gente precisa se amar e se valorizar. Se não fizermos isso por nós, ninguém vai fazer.
Você se acha um mulherão? O que é ser um mulherão para você?
Ser um mulherão é ser realizada dentro da sua casa, ter Deus no coração, desejar o bem e fazer o bem pelo próximo. Mulherão é toda aquela mulher que levanta logo cedo e corre atrás dos seus sonhos, seus ideais.
Publicidade
Leia mais